Flor estrela (origami)

E aí galera! Beleza?
Último dia de trabalho na semana né...rs Ao menos espero que você não seja daqueles que precisa trabalhar sábado e domingo, porque daí é dureza né... =/ rs Mas enfim, melhor trabalhar do que não ter emprego né...rs
Bom, mas mudando de assunto...
Resolvi trazer um origami hoje, já que não trago origami aqui pro site faz muito tempo... xD
Deve ter alguns leitores novos que acessam meu blog e ainda nem sabem da minha paixão por origamis(principalmente de flores)... kkkk
Já fazia um tempo que eu queria aprender uma flor feita de pentágono, eu já tinha tentado fazer uma rosa uma vez, mas não consegui(pelo o que me lembro...rs), era bem complicado...
Esse origami exige um pouco de paciência, porque se fizer muito correndo e não tiver prática há uma grande chance de sair bem tronxo(todo torto e desigual), rsrs...
Eu fiz com uma folha de papel sulfite, tive um pouco de dificuldade pra dobrar, talvez seja melhor uma folha um pouco mais fina, mas bem pouco, pra não ficar muito frágil também...
Vinque bem na hora que você fizer o triângulo e dobrar a ponta dele pra baixo pra marcar o meio, eu não fiz essa marcação tão forte pelo sulfite estar ficando grosso e me compliquei um pouco no passo seguinte...rs
Em um dos últimos passos o cara fala pra "dobrar em V", eu sinceramente perdi um tempo tentando entender o que ele queria dizer...rs A verdade é que você tem que dobrar aquela parte que sobra, pra acompanhar as dobraduras que você fez anteriormente, fazendo isso automaticamente formará uma dobra mais funda no meio do origami...
Depois essa dobra deve ser dobrada até ser travada, e na minha opinião a forma que você resolver fazer essa trava não importa tanto...rs

Sobre utilidades pra essa flor, acho que ela fica bonita em decorações de mesa, e também no natal, afinal ela lembra uma estrela né...

Bom gente, por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje...
Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê