Sobre jogadores monochamp no lol


Fala galera, tudo bem com vocês?
Bom galera, hoje eu não estava podendo falar porque estou com dor de garganta...rs
Mas enfim, esse jogo foi um jogo bem interessante na minha opinião...

Vantagens em não ser monochamp

Primeiramente vou falar de mim, que não gosto da ideia de ser monochamp e jogo pouco com kassadin...rs
Eu peguei kassadin nesse jogo principalmente porque ele recebe menos dano mágico graças a passiva(se não me engano), o vlad é um campeão que fica muito forte, porém no começo do jogo o dano dele não é tão alto, essa resistência extra faz toda diferença em trocas iniciais...

Também peguei kassadin porque sei que ele não fica tão papel, e isso dificultaria um pouco pro vlad conseguir me matar... À partir de um momento no jogo eu fiquei tão confiante que fiz zhonias pra poder entrar no meio da galera mesmo, sem medo de ser feliz e kassadin feedado de zhonias é foda...rsrs'

Claro que nem tudo saiu como previsto... rs Não consegui cancelar nenhum Q do vlad com um Q meu...rs E toda hora ele me dava outrange com o Q dele e eu não conseguia farmar nem pokear muito ele...

Outro ponto é que ele conseguiu ter um push bem cedo, isso é bem desvantajoso, já que geralmente o vlad toma push, até que ele feche protobelt e daí sim tenha um clear wave descente...rs Mas enfim, assim como fizz, kassadin é um champ pra quem tem paciência no mid...rsrs'
O que pude reparar de ponto positivo é que o kassa acompanha bem o inimigo, tipo, o vlad pushava a lane e ia bot, eu conseguia pushar também e descer... Claro que eu demorava mais e meu time tem todos os méritos por se manter vivo por mais tempo... Mas enfim, pode ser interessante pegar o kassadin contra uma lb também por exemplo... Só tomando cuidado pra ela não te solar antes do lvl 6...rs

Como deu pra ver, eu aprendi várias coisas sobre esse novo matchup, e já descobri uma nova possibilidade de counter pra lb e eu ainda não tinha counter pra lb...rs

Problemas de ser monochamp

Bom, antes de mais nada, Rivens do Brasil, vão tomar no cú!rs
Esse é o caso clássico de monochamp né...rsrs
Mas enfim, será que essas pessoas que são monochamp realmente querem aprender a jogar, ou estão simplesmente seguindo a orientação de algum pro player que falou que é bom fazer isso pra subir de elo?
Bom, eu geralmente vou falar que é a segunda opção...rs
Raramente encontrei jogadores monochamp com visão de jogo e composição acima dos jogadores do elo dele... Sendo assim, o que faz com que eles subam é simplesmente a mecânica...
O problema é que hoje em dia, até os bronzes sabem fazer umas macro play, é só assistir a stream do gordox que você vai ver, eles até que rodam bem o mapa, zoam picks estranhos, etc. Quando você chegar no ouro por exemplo, à não ser que você tenha uma mecânica boa o suficiente pra ganhar um 4 x 1, você dificilmente vai subir mais sem aprender a realmente dominar o jogo... Dominar o jogo vai muito além de ganhar sua rota, é fazer com que essa sua vitória faça diferença pro seu time... Por exemplo, pegar 3 kill e depois dar tp na bot lane pra levar t1 de lá, wardar avançado a jg do inimigo pro seu jg invadir e se tiver treta vocês ganharem no 2x2, saber que hora deve sair da rota, quando vale à pena dar tp ou ficar na lane pra levar torre... Enfim, tem isso e muito mais coisa que você deve saber pra ser um bom jogador, não é simplesmente ter mecânicas...
Agora vamos à alguns pontos negativos de ser monochamp:
  • Se você é monochamp pode prejudicar a composição do seu time, por exemplo, diversas vezes vem um master yi jg num time que não tem cc nem tank...
  • Se você é monochamp conhecerá menos pontos fracos de campeões... Jogando com vários campeões você acaba descobrindo pontos forte se fracos deles.
  • Se você é monochamp pode não saber o que fazer depois de ganhar a rota, simplesmente porque não tem visão de jogo apurada...
  • Se você é monochamp pode acabar procurando muitos vídeos de mecânicas do seu campeão, e ver menos vídeos de noção de jogo, meta, etc.
  • Se você é monochamp pode ter escolhido o campeão errado pra virar main, isso acontece porque muitas vezes o jogador em vez de escolher um campeão forte no meta atual, escolhe um "campeão dahora"...
  • Se você é monochamp pode não trocar de campeão, mesmo quando a taxa de vitória dele está lamentável...
  • Se você é monochamp pode forçar seu time jogar em volta de você, só porque você não muda seu pick, se você jogar mal, você será xingado por todo time que abriu mão de jogar com o que realmente queria por sua causa...
  • Se você é monochamp pode acreditar que não existem matchups desfavoráveis, sempre são resolvidos em skillplay...
  • Se você é monochamp terá que quitar ou jogar com algo que não domina quando seu champ for banido...
  • Se você é monochamp também pode ser monobuild, com isso pode perder muitos jogos por não saber o real valor de cada item...
Bom, acho que já chega...rs
Mas se você realmente quer ser monochamp, sigam algumas dicas que poucos pro players falam...
  • Escolha um champ forte no patch atual, mudou patch, analise se vale à pena manter o pick ou mudar...
  • Escolha um campeão com cc, hoje em dia até adc's estão tendo cc (xayah), se você não tiver seu time vai ficar no prejuízo... CC nunca é demais...
  • Dê preferência à campeões que tem mais de uma possibilidade de build, por exemplo, uma build de burst, uma build de dps, uma build pra iniciar, uma build pra dar peel, uma build pra matar tank, uma build pra matar papel, etc.
  • Procure saber sobre power spike do seu campeão, melhores formas de atingi-lo, etc.
  • Busque por aulas sobre a sua posição, não apenas sobre seu campeão, isso te mostrará qual é sua função no jogo, quando deve dar roaming, onde deve wardar, etc.
  • Procure saber sobre os tipos de composição existentes no jogo, apesar do ranked nem sempre ter uma composição, muitas vezes há uns 2 ou 3 jogadores que fazem uma quase composição e se você conseguir counterar os 3 vai ser muito bom pro seu time...
  • Quando você perder um matchup, jogue normal game com o pick do inimigo que ganhou de você, até que você descubra os pontos fracos dele pra poder explorar depois...
  • Tenha uma opção de campeão parecido com o seu, caso o seu seja banido, por exemplo, tresh-nautilus, tristana-twitch, talon-zed, ashe-varus...
Seguindo essas dicas que acabei de dar, acho que vai ficar mais fácil pra vocês subirem sendo monochamp, apesar de que alguns problemas que eu citei acima não serão sanados só seguindo essas dicas...rs Por exemplo, você poderá continuar pegando um campeão que não combina com a composição seu time...rs Mas pelo menos dessa vez você estará com um champ bom no meta e com cc pra ajudar na tf...rs

Bom gente, por hoje foi isso, não falei no vídeo, mas em compensação escrevi bastante né...rs
Espero que tenha sido uma boa ajuda pra vocês... Quem sabe depois eu faça um vídeo falando sobre esse assunto novamente... Depois que minha garganta voltar ao normal...rs

Boa semana pra vocês...

Valeu!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê