Mini mesa de sinuca de papelão

Fala galera! Beleza?
Mais um dia de vídeo tutorial aqui pra vocês!
E hoje voltarei a trazer um vídeo de uma coisa que eu sempre quis ter quando era criança...rs
Uma mesa de sinuca de brinquedo...rsrs Pois é, os jovens de hoje em dia provavelmente nunca viram as mesinhas de brinquedo que existiam antigamente, na verdade elas eram até maiores que essa daí que ele fez...rs Era bem legal... Tinha um primo que tinha, mas nunca me deixou jogar até... =(
Ah, talvez você ache aquelas de 1,99 com taco de mola, mas não é dessa que eu to falando...rs Era uma maior mesmo, de madeira... xD
Mas como o próprio Charles disse, madeira não é muito fácil de trabalhar, então papelão é mais acessível...rsrs'
Pelo o que pude ver, o que pode ser um problema dessa mesa é que de o papelão que for ser a parte central, não estiver 100% reto, a bola anda sozinha... =/ Isso molha o esquema pra jogar direito...rs
Daí se você fizer uma mesa maior também, a chance do papelão afundar é maior...
Então na minha opinião, talvez você tenha que usar um pedaço de maneira pelo menos pra essa parte central, ou alguma coisa que você tenha certeza que é 100% reto...
Antes de trocar o papelão pelo pedaço de madeira você também pode tentar revesti-lo com algum tecido de camurça, tipo os de mesas mesmo, isso provavelmente dificultará a movimentação da bola e deixará mais realístico as jogadas., fora que ficará um acabamento mais bonito... rs
Também é importante frisar que não dá pra fazer o buraco exatamente do tamanho que você quer...rs
Tipo, você tem que abrir o compasso pra fazer um círculo +/- do tamanho da bolinha de gude que você for usar né...rs Isso não foi dito, mas se você fizer muito maior, vai ficar muito fácil, e se fizer muito menor não vai entrar(obviamente...rs)
O sisteminha pras bolinhas caírem pra baixo da mesa também pode ser melhorado eu acho, porque pra pegar as bolinhas que caem em caçapas laterais você vai ter que virar a mesa(impedindo jogar alguns tipos de jogos)...rs Acho que a solução mais fácil pra isso é aumentar o buraco de saída de bolas embaixo da mesa...
Você também pode modificar o projeto e tentar fazer uma mesa com pés e caçapas com redinha...rs
Mas acho que fica melhor assim mesmo...
Bom gente, por hoje foi isso, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje...
Valeu!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê