Aula de segunda voz

E aí galera! Beleza?
Hoje eu achei um vídeo bem interessante...
E aí, qual é a sua opinião sobre a segunda voz?
Assistindo esse vídeo provavelmente você vai se surpreender com a complexidade do tema...rs
Bom, primeiramente eu vou falar o que eu achava que a segunda voz era, eu achava que ela era mais um apoio pra voz principal, ou seja, naqueles momentos que o cantor vai desafinar a segunda voz entra ajudando e daí a voz principal consegue atingir o resultado com menos esforço, enfim...
Mas vendo esse vídeo a gente entende que isso pode até ser feito, mas não exatamente como eu imaginei...rs
Pelo o que eu entendi, a segunda voz não é um apoio à primeira voz, mas sim um complemento... Pra ser um pouco mais claro, vou dar um exemplo de solo no violão... Você pode apertar apenas uma corda e ir tocando notas, isso seria a voz principal... Mas você também pode tocar outra nota junto com a voz principal e nem sempre a nota tocada é a mesma, às vezes será uma complementar, que combina...
Cantando nessa nota diferente o resultado pode acabar sendo aquele que eu comentei anteriormente, que é mascarar imperfeições da primeira voz, novamente falando um exemplo do violão, quando uma corda está desafinada e você toca ela sozinha, perceberá que está desafinada, já quando você faz um acorde que usa essa corda, nem sempre você vai perceber, tanto é que muitas vezes conseguimos tocar nosso violão mesmo desafinado... rs
Então é isso que eu entendi, a segunda voz complementa a primeira... Mas não complementa apenas para apoiar, ela também agrega, afinal traz novas notas junto, na verdade se você parar e tentar fazer, a segunda voz bem feita é mais difícil de se fazer do que a primeira... Pois intuitivamente buscamos cantar as músicas no tom em que estão sendo tocadas, mas a segunda voz muitas vezes vai ter que cantar outras notas, pra conseguir complementar, claro que com o tempo isso pode se tornar natural, mas não é por acaso que duplas sertanejas geralmente começam criança, pois começando a se habituar em cantar dessa forma, é muito mais fácil aprender segunda voz sendo criança eu acho... Adultos pensam demais e agem de menos...rs

Bom gente, por hoje foi isso, espero que vocês tenham entendido pra que serve, como funciona e como podem fazer segunda voz, caso queiram...rs Vamos respeitar o Marrone agora...rsrs =P
Vou indo nessa...

Valeu!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê