Beyblade burst Lego launcher

E aí galera! Beleza?
Então pessoal, ultimamente eu voltei a assistir beyblade, o canal oficial deles acabou aparecendo pra mim no youtube sem querer, e esse novo seriado deles me fez voltar a gostar muito do brinquedo...rs
O ponto que mais me fez gostar dessas novas beyblades é o fato delas realmente poderem eclodir na vida real, pois antigamente elas quebravam nos desenhos, mas na vida real não tinha essa emoção...rs
Então agora há 3 possibilidades pra você vencer batalhas, girar por mais tempo, tirar o oponente da arena ou explodir o inimigo...
Bom, agora falando mais sobre o projeto de hoje, eu comprei um kit que vem com duas beyblades e dois lançadores... Na verdade bem um lançador que realmente dá pra usar e o outro é bem ruim...rs O ruim é ruim porque é pequeno, não tem pegada, a cremalheira também é bem menor, o que faz ela quebrar mais fácil e também faz o bey girar menos... Então resolvi fazer um novo lançador...
Depois de muitas tentativas, passando por ideias como utilizar a cremalheira que vem no kit, ou então uma manivela com uma caixa de redução pra ir acelerando o bey aos poucos pra soltar ele no final, até chegar no melhor projeto que fiz até agora...rs Que por incrível que pareça também é o mais simples...
Me inspirei pra fazer ele depois que procurei por beylaunchers de lego no youtube, a maioria que encontrei era coisa simples, muitos nem usavam peças especiais de lego, essas de motor, eram feitos com blocos simples mesmo...rs Enfim, resolvi fazer um projeto com essa ideia de simplicidade e surpreendentemente ele ficou bem melhor do que as ideias complicadas...rs
Ele ficou assim...
Eu deixei a imagem meio descontrastada e com o preto menos preto pra vocês conseguirem ver bem como tudo é, pois não queria desmontar...
Acabei esquecendo de que a cordinha enrolada ia atrapalhar a visão de como o lançador é sem ela...rsrs
Ah, antes que eu me esqueça, eu usei uma corda de iôiô! xD Linha eu não recomendo muito porque pode arrebentar, melhor algo mais grosso e de preferência que não deslize muito, tipo cordão de cetim, não deve funcionar muito bem...rs
Tirei essa com celular só pra vocês verem, mas não importa muito como é feito, o importante é que o sistema que você fizer gire o eixo que vai girar o lançador, o resto é improviso mesmo...rsrs
No meu caso o improviso foi usar essas pecinhas "plate" e "bush", eu até procurei elas pra vender no mercado livre pra falar o nome certinho pra vocês...rsrs Entre elas dá pra usar várias coisas, poderia ser um bloco quadrado de lego mesmo, nesse caso não precisaria da bush de cima, ficaria só a de baixo e o eixo ia encaixar dentro do bloco quadrado de lego... Enfim, dá pra fazer de vários jeitos a mesma coisa...rsrs

A parte principal é a parte debaixo, que a gente conecta o sistema do lego ao sistema beyblade...
Além das peças de lego, usei uma linha também...
Notem que deixei aquela parte branca que é original do lançador.
É ela que faz o lançador parar de girar quando o eixo para. Se isso não acontece a beyblade não solta do lançador, pra ela soltar depois de girar pra direita, ao parar de girar o lançador a beyblade continua girando, e então escorrega pela parte do lançador que não é reta... (Não sei se fui claro...rs) Mas o que importa é vocês entenderem a ideia de que essa parte preta do lançador tem que parar de girar junto com o eixo que você gira com a corda...
Na internet eu vi o cara aumentando o furo de baixo do lançador e encaixou uma bush nele, mas daí tem 2 problemas que eu quis evitar...rs Primeiro estragar o lançador, se eu fizesse isso não daria pra voltar ao original... Segundo é que eu ia perder uma bush minha, que ia ficar colada aí...rsrs Acho que essa gambiarra é melhor pra mim, que não tenho tantas peças assim...rsrs

Bom é claro que isso é um projeto que funciona tão bem quanto o lançador que eu achava bom, mas ainda pode ser melhorado...rs

Um dos pontos a ser melhorado por exemplo é que essa linha apesar de segurar bem, dá jogo no conjunto, isso faz o bey escapar antes da hora, por esse motivo você acaba tendo que soltar ele meio que encostado na arena já, fazendo ele perder desempenho e impossibilitando ele de ser usado em todas arenas, como as do beyblade bust originais, que tem proteção e precisa soltar mais do alto...

Também dá pra aumentar a força do lançamento com uma caixa de redução usada ao contrário, isso na verdade é meu próximo objetivo...rs Apesar de que mais velocidade que isso não é muito útil pra beyblade burst, já que elas estouram, então mais velocidade pode fazer elas estourarem só de bater na arena...rsrs Mesmo assim, acho que todo jogador de beyblade gosta de por a bey pra girar cada vez mais rápido né, é o normal...kkk

Uma terceira opção de modificação era fazer um laçador que lançasse duas beys...rs Isso também é possível! E seu meu kit com novos beys demorar à chegar, provavelmente vou acabar fazendo todos esses upgrades de projeto e vou trazer pra vocês...rs XD

É como eu digo, com lego você faz quase tudo, então apesar de ser muito caro... Acaba valendo à pena no final das contas...rsrs' Fora que pra coisas simples como essas dá pra comprar peças avulsas né, fica mais barato do que comprar um laçador original de 70 pila...kkk

Ah e também dá pra usar a mesma ideia e fazer um com outro material, tipo papelão...rsrs
Mas aí tem que usar cola quente, que eu não gosto muito...rs
 
Enfim, por hoje foi isso galera, espero que vocês tenham gostado da ideia de hoje e que tenha sido útil de alguma forma pra vocês...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê