"motor" V8 de papelão

E aí galera! Beleza?
Quem aí curte motor?rs
Eu acho bem bonito...rs Tipo o do meu carro eu nunca nem mexi pra ser sincero...kkk
Mas já vi bastante vídeo de motores feitos de lego e outras coisas na net, é um assunto que eu acho bem legal, principalmente de assistir...rs
Bom, esse projeto de hoje é mais um enfeite mesmo...rs Ele não tem muita utilidade a não ser pra fazer demonstração de funcionamento...rs
Porque tipo, se vocês repararem no eixo final do motor(engrenagem preta), ela gira muito devagar... Isso porque na entrada tem uma caixa de redução pra conseguir fazer o motor girar todos esses pistões, e além disso também pra deixar numa velocidade que a gente conseguisse ver...rs
Isso acontece porque na verdade o motor real não gira mais rápido por uma caixa de redução(usada ao contrário, pra acelerar), ele gira mais forte porque esse sobe e desce dos pistões fazem queimar a gasolina e a combustão abaixa eles, empurrando o outro e assim sucessivamente... Como aqui não tem combustão o que o corre é a perda de energia do motor pra girar pistões inúteis...rsrs
De qualquer forma, mesmo que seja só pra enfeite, é uma coisa bem diferente de tudo que já postei por aqui, e se você não tem lego pra poder montar um desses(assim como eu, que até tenho lego, mas não dá pra montar isso...rs), agora você tem uma alternativa... Dá trabalho e é menos útil(porque o motor de lego daria pra ser usado num carro de lego, sei lá), mas também é legal... xD
Bom, por hoje é isso, valeu pessoal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê