Brinco de macramé

E aí gente, tudo bem com vocês?
Olha só o brinco que eu achei pra vocês fazerem!!! rsrs

Ah, eu sei que as pessoas hoje em dia não tem tempo pra ficar fazendo essas coisas né, mas acho muito legal fazer artesanatos com linha...rs Se tivesse mais tempo e desse pra fazer pra ganhar dinheiro eu ia adorar fazer...rsrs Mas acho que eu ganhou mais dinheiro fazendo o blog e meus outros sites mesmo...kkkk

Mas enfim, mesmo assim não deixa de ser um brinco muito bonito, diferente e principalmente, fácil de fazer...rs A parte mais difícil dele vai ser você acostumar a fazer o trançado de duas linhas...

Tipo, no começo do vídeo ela ensina a colocar todas as linhas né, a do meio e mais duas de cada cor que vão amarradas nessa do meio... Até aí é bem fácil, esse nó parece difícil, mas não é não, ele é bem usado, e depois que você acostumar você faz rápido...rs

Depois que você faz essa parte, vem a parte de fazer as "tranças" que ficam envolta das bolinhas... Como falei, essa pode ser a parte que você terá dificuldade em acertar de primeira... Porque é extremamente fundamental você seguir o vídeo, ou seja, a corda da extremidade começa o nó passando por cima, termina, e o próximo é passando a extremidade por baixo...

Confesso que quando vi um modelo de pulseira que tinha esse tipo de ponto eu acabei fazendo ela errada, e não ficava como do vídeo, só depois que fui perceber esse detalhe, de que a linha fica intercalando entre começar o nó por cima e por baixo...

Basicamente é só você fazer isso que vai dar tudo certo... O número de nós em cada corrente, ela fala no vídeo, porém, vai depender do tamanho da sua miçanga, conta, enfim... O importante é você contar para depois conseguir fazer o outro lado do mesmo tamanho, ou então você vai intercalando os lados na hora de fazer também, tipo, faz dois pontos de um lado, depois dois do outro lado, assim quando der o tamanho pra por sua bolinha, já vai estar certo dos dois lados...rsrs Aí você tem que ver como prefere trabalhar... =)

Sobre materiais, esse vídeo também é legal porque ela coloca na descrição dele, links pra vocês comprarem os materiais no amazon... Tá certo que vai demorar né, mas se você quiser fazer igual ou comprar esses cordões mais coloridos, difíceis de achar em cidade pequena, você pode comprar lá... xD


Satin cord - http://amzn.to/2CjFqUe 
10mm rounds - http://amzn.to/2C3S6S5 
8mm rounds - http://amzn.to/2BPNNFK 
6mm rounds - http://amzn.to/2E7sFg1 
4mm rounds - http://amzn.to/2BNBSs7


Bom gente, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê