Beyblade Burst : Original vs Pirata

Fala galera! Beleza?

Finalmente chegaram as beyblades originais que eu tinha comprado no ebay...rsrs
Graças a Deus veio tudo certo...rsrs
Então resolvi fazer esse post comemorativo, aproveitando pra deixar minhas opiniões sobre beyblades originais e as piratas...

Bom, morando no Brasil, infelizmente não temos muitas opções... A maioria dos lugares só vendem beyblades piratas... O problema é quando essas beyblades são vendidas como originais... Ou seja custando 80 reais, coisas do tipo...rs

A melhor opção que temos no Brasil são as beyblades da Hasbro, que na verdade não são originais, porém são licenciadas, ou seja, são reconhecidas como beyblades de qualidade pela original(Takara Tomy). Elas não são imitações, tanto é que tem algumas diferenças das originais, como questão de cores, drivers com plástico sem ser transparente, sistema de burst diferente...

Infelizmente eu ainda não comprei nenhuma da Hasbro pra poder fazer um review sobre elas... Mas me parecem bem boas, algumas vezes até melhores que as da Takara, na questão de resistência...

Bom, vamos começar falando das piratas, que foram as primeiras que eu comprei...rsrs
Eu comprei no mercado livre, infelizmente o vendedor de quem eu comprei já mudou o anúncio, provavelmente já foi vendido todas caixas que ele tinha...
Pra ser bem sincero, eu fiquei surpreso com a qualidade das beyblades piratas...rsrs
Pontos positivos:
  • Quantidade, se você conseguir um set tipo esse que eu consegui, com 4 layers, 2 discs, 2 drivers e 2 lançadores você já terá praticamente tudo que precisa para iniciar a brincadeira... no meu caso foi por 50 reais +/- ...Valendo bem mais à pena do que comprar uma bey hasbro por 100 reais...rsrs
  • Os layers são bem parecidos com os originais
  • Os discs também são bons, não tive problemas até agora
  • Os drivers são transparentes, tem sistema de click, são bonitos até 
  • Jogando beyblades pirata contra pirata, podem proporcionar boa  diversão, um pouco menos de burst talvez, mas ainda sim, bastante diversão...rs
  • O lançador grande é muito bom, até melhor que o da takara, porque a cremalheira dele é grande... 
Pontos negativos:
  • O protolaucher que veio junto, é uma bosta, estragou com poucos lançamentos, pra quem não sabe protolauncher é um lançador menor, às vezes vêm em originais também, mas provavelmente os originais tem qualidade melhor...rsrs De qualquer forma, não conte com esses lançadores como únicos se você joga com frequência... Eles são mais pra crianças que tem mãos menores e menos força também...
  • Ainda sobre lançadores, apesar de eu ter tido sorte de receber um bom, já vi vídeos de outras pessoas mostrando que veio lançadores zuados pra elas, então acredito que lançadores piratas é uma questão de sorte...rsrs' O que não é bom né... Acredito que entre os lançadores piratas, esse meu modelo tende a ser o melhor entre eles, já que os que lançam em dois sentidos e os de corda são mais complexos de construir, aumentando a chance de serem ruins...rsrs
  • Adesivos muito ruins... A dica que posso deixar pra vocês é, não colem os adesivos que vem na sua bey pirata...rs Primeiro porque às vezes eles mandam adesivos errados...rs Depois porque os adesivos não destacam corretamente, terceiro que depois de você praticamente recortá-los pra poder colar, eles não ficam fixados por muito tempo, tem uma cola muito ruim...rsrs Então o melhor à se fazer é deixar a beyblade sem adesivo mesmo, porque ela fica bem mais bonita sem adesivo, do que com adesivo tudo saindo, como essa aqui  ao lado que eu uso bastante...
  • Os drivers piratas apesar de bonitos são bem ruins, eles tem formatos e materiais nada haver, no caso o variable que veio, é todo feito do mesmo plástico, ao contrário do original que tem um emborrachado diferente na ponta
  • Pelos drivers serem modificados, as beyblades não se comportam como deveriam, por exemplo, o variable sem o emborrachado não faz nada, faz a beyblade ficar parada no centro, como se fosse um driver de stamina piorado... =S
  • Pra quem nunca pegou uma takara tomy na mão, o sistema de clicks dela parece ser igual a original(mas na verdade não é...rs)
  • Contra as originais, geralmente elas são burstadas rapidamente e quase nunca conseguem vencer as originais por burst... 
  • Beys piratas do modelo god geralmente falham em alguns aspectos, ou seja, não tem partes que se movem corretamente, não mudam de modo, enfim... Esse tipo de bey, realmente não vale à pena comprar... Na verdade as melhores piratas são da primeira leva, onde as beys são mais simples, no máximo até a segunda leva(dual layer, como as que tenho), daí pra frente elas já não prestam mais mesmo... =/
  • Os layers podem ser ligeiramente menores que os originais, eles também tem dentes mau feitos, isso faz com que o sistema de clicks seja bem diferente dos originais, tanto na questão do som do click, quanto na questão da resistência a burst
Beyblade pirata à esquerda, original à direita. As duas com "4 dentes". Mas a original tem dentes bem mais pontudos, fortes.
Pirata à direita dessa vez... Nessa foto você vê que os dentinhos da original também são maiores na parte do driver... Tudo isso faz a beyblade ficar mais resistente à bursts...

Mais motivos pra comprar beyblades originais

Entre os principais motivos pra você comprar uma beyblade original é você se sentir no desenho...
Se você nunca jogou uma bey original, provavelmente acha que aquelas manobras que acontecem no desenho, são simplesmente inventadas, não acontecem na vida real...rs Mas a verdade é que com as beyblades originais você consegue fazer muita das coisas que acontecem no desenho...

A minha preferida é a God Valkyrie(que no meu caso é uma versão vermelha...rsrsrs), apesar de perder pra Kreis Satan quase sempre, é muito emocionante ver o reboot dela em ação...rsrs E óbvio que esse reboot só é bom em beyblades de qualidade, como as da takara... Eu iria falar hasbro também, mas tava vendo uns vídeos na internet, e apesar da hasbro vencer mais batalhas, não parece ser exatamente pelo reboot que isso acontece, sinto que o reboot da minha bey é bem mais forte...rsrs  Como diz o Valt, a vitória nem sempre é o mais importante...rs Tem que se divertir e com certeza essa bey proporciona muita diversão e emoção... ^^

Outro bom motivo pra você comprar uma bey original é a beleza... Elas tem um acabamento bem melhor, plásticos e pinturas corretas, no caso das god, tudo funciona, não tem nada genérico... Isso faz com que cada bey realmente seja único... Ao contrário das piratas que até quando muda tudo faz a mesma coisa...rsrs'
As originais são tão bonitas que você pode até não ter reparado, mas elas estão sem adesivo, mesmo assim são bem mais bonitas...rsrs Bom, eu fiquei um pouco traumatizado de colocar adesivos depois que coloquei nas piratas e saíram todos...rsrs Então enquanto eu tiver brincando bastante vou deixar sem mesmo...rs Mas de fato, os adesivos deixam as beys ainda mais fodas!
A Kreis Satan é uma das minhas beys favoritas no app beyblade burst da hasbro...rsrs É bem difícil perder um jogo com ela lá, e isso se reflete bem na vida real também... Como falei anteriormente, ela quase sempre ganha da valkyrie... O problema pra mim é que ela não empolga tanto...rsrs' Ela geralmente vence por rodar por mais tempo que o inimigo... Afinal, ela é feita pra isso né...rsrs
Ela também é pesada, no sentido de que quando a valkyrie vem muito forte na hora do reboot ela consegue bursta-la até... Na verdade nesse duelo a kreis já burstou mais a valkyrie do que o inverso...rsrs
Desculpem pelo vídeo curto...rs Em breve tentarei fazer um maior, com alguém pra batalhar comigo... ^^ É que esse foi só pra mostrar o reboot mesmo, eu até procurei um na net que mostrasse, mas achei que o meu tava melhor...kkkk Então, na verdade essa hora as beys já estavam girando fazia um tempo, o reboot é ativado depois de um tempo... ^^ Como deu pra ver, o reboot foi forte, tão forte que a kreis satan conseguiu bustar a valkyrie primeiro... xD Mas só pra mostrar que não estava de brincadeira a valkyrie também mostrou que poderia ter ganho essa batalha com um burst também...rs Engraçado que fiquei jogando com as beyblades piratas por 3 meses e não senti nem de perto a emoção que eu sinto com essas originais que proporcionam batalhas épicas! xD
Falando nisso, tenho que comentar que durante o tempo que eu estava sem as originais, eu ainda brincava sem a arena oficial... Pois o stadium fazia parte do kit...rs
E olha, me surpreendi bastante, até que uma tampa de panela dá conta do recado... Na verdade ela fica inutilizável depois...rsrs A minha ficou bem amassada pelo menos...kkk
Mas se você só tiver grana pra comprar beyblades, pode improvisar assim também...
Só lembrando que apesar de dar pra brincar, e as batalhas ficarem ainda mais constantes, na tampa os beys podem não se comportar adequadamente, tipo o reboot na tampa não chega nem perto do reboot na arena que tem mais espaço pra recuar antes do ataque... ^^ Mas isso talvez seja resolvido com uma tampa maior.. ;D Ah, e evite as arenas retas pra esse tipo de beyblade, os beys burst são muito melhores nas cuias redondas mesmo... ^^
Por fim, falemos dos lançadores originais... ^^

Eu resolvi pegar esse de corda, que apesar de ser mais fraco, tem algumas vantagens...
Primeiro que ele é mais durável... Não no sentido de que não estraga, muito pelo contrário, acho que ele deve estragar até mais rápido, arrebentar a corda, desmanchar o nó da ponta, enfim...rs

O ponto é que ele é de corda, e essa corda é substituível, ou seja, se arrebentar é só você comprar uma corda qualquer e colocar lá... Não precisa ser uma corda específica(até onde eu saiba não...kkk)
Já o lançador de cremalheira, se a cremalheira quebrar, seja por uso, seja por ficar velha e rachar, você vai ter que comprar uma nova, e como a febre de beyblade burst não pegou muito à ponto de ter cremalheira pra vender na papelaria, como há alguns anos atrás, acho que o lançador de corda ganha na durabilidade com o passar do tempo, ou seja, brinquedo pros nossos filhos até, kkk... ^^

Outro ponto dos lançadores originais, é que no geral eles tem um encaixe bem mais travado... Ou seja, se você prendê-los no grip(aquele negócio de segurar que parece uma pistola), vai ser muito difícil deles saírem...rsrs Eu particularmente acho isso ruim... Mas é dito como vantagem deles frente aos piratas...rsrs'

Um ponto interessante a se observar é que esse formato de lançador de corda é bem menos amigável de ser usado puxando para trás, sendo indispensável o grip, caso você queira lançar dessa forma... Esse novo lançador geralmente é usado sendo puxado para o lado... A vantagem é que você ganha precisão no lançamento, principalmente para os lançamentos retos e defensivo... Também é possível fazer lançamentos agressivos, mudando a inclinação no lançador, assim como os personagens fazem no desenho... Como falei, acho que essa nova série de beys é a que mais se aproxima do desenho... ^^

No lançador pirata você consegue lançar puxando a cremalheira para trás, sem o grip, como nos velhos tempos do primeiro beyblade...rsrsrs A vantagem de fazer o lançamento puxando para trás é que você consegue um bey mais agressivo, eu por exemplo gosto de combinar o movimento de puxar a cremalheira e ao mesmo tempo empurrar o lançador pra frente, isso faz o bey pegar um impulso pra frente no inicio, podendo dar um burst logo no começo...
Porém, após fazer alguns testes percebi que a estabilidade do lançador lateral(original), funciona bem mais vezes do que os lançamentos ousados do pirata... Força e velocidade não é tudo...rsrs'

Considerações finais

E aí, ainda não conseguiu decidir se você compra beys piratas ou originais?rs
Vamos à uma opinião final sincera então...rsrs

Realmente que os beys originais são melhores, e pra quem gostou do desenho, nada melhor do que um bey que haja igual no desenho, seja das mesmas cores, enfim...rs Apesar de que os meus não são das mesmas cores né... =( Mas foi o que achei com a arena e lançadores que eu queria...rsrs

Os piratas também podem divertir, contudo eles são bem mais frágeis... Como falei um dos lançadores que veio em poucos lançamentos já ficou inutilizável, e eu tive que criar um lançador de lego com ele, você pode ver nesse link o post que fiz falando sobre isso...rs Se você também tem algum lançador sem cremalheira ou quebrado, vê se você não consegue utilizar ele fazendo algo parecido com o que fiz...rsrs

Apesar do burst acontecer entre os piratas, é diferente, parece que sempre que acontece é um double burst...rs Talvez seja pelos modelos que peguei, wyvern, horushood, kerbeus, zillion zeus, nenhum deles tem um potencial de burstar tipo o valkyrie mesmo...rsrs Mas é como falei, como os drivers piratas são ruins, você dificilmente conseguirá fazer um ataque decente, isso prejudica a ideia de burst, formulação de estratégias, etc...

Apesar de piores os beys piratas ainda consegue vencer os originais...rsrs
Esse combo que fiz acima por exemplo, é bem vencedor... Ele é um Wyvern Infinity Heavy.
Acredito que ele consiga ganhar do kreis satan porque ele é mais leve, e ao mesmo tempo também é bem arredondado e equilibrado, isso faz com quele fique dando vários daninhos no kreis, e acabe ganhando por spin finish(ficar rodando mais tempo). A ponta de metal dele também pode ajudar a deslizar melhor na arena garantindo alguns giros à mais...

Contra o Valkyrie esse combo também ganha, pelos mesmos motivos, acaba girando por mais tempo... Mas contra o Valkyrie tem um porém, como o Valkyrie é de ataque, ele pode acabar conseguindo burstar esse bey pirata... Aí já entra o segundo ponto forte que na verdade é meio que um roubo...rs Com esse combo o bey pirata fica com clicks estranhos, se você fechar rápido nem escuta, acredito que isso faça ele ser mais difícil de burstar do que um bey normal... Ainda sim acontece... Pois esse combo é para um bey leve, como falei anteriormente, e o valkyrie geralmente bursta esse tipo de bey... xD

Eu ainda pretendo fazer um vídeo com batalhas tudo certinho, mostrando os beys originais e piratas em ação, quem sabe até lá eu compre um da hasbro também...rs Mas por enquanto o que tenho pra postar é isso, e já não me aguentava mais em ficar sem mostrar meus novos brinquedos pra vocês...kkkkk

Bom, espero que vocês tenham gostado e que se animem em jogar beyblade novamente...rsrs Se isso ainda não foi suficiente, assistam ao desenho, minha vontade voltou depois que eu voltei a acompanhar a série pelo canal do youtube oficial do beyblade burst... ^^ Cliquem abaixo e assistam a novos episódios toda quinta e sexta! Esse desenho tá muito top!
https://www.youtube.com/channel/UCu-y0qIAKh3gPnr5E8W0Nbg

Ah, e não falei a marca das piratas ainda né...rsrs É SB, como falei, acho que entre as piratas é uma das melhores marcas...rs Pois antes de ver as originais eu até achava elas boas...rsrs

Ah e se tiver alguém aí de são josé dos campos ou sp capital que tenha uns beys originais também e esteja afim de gravar uns vídeos, deixa o email nos comentários! xD Quem sabe a gente não marca uma gravação... hehe =D

Valeu moçada! Fuiz...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê