Como fazer HDR pelo Lightroom

E aí galera! Beleza?
Bora falar de fotografia hoje? rs

Então né, pra quem ainda não tá sabendo, eu já estou fotografando faz um tempo, já assisti tantos vídeos que não é nem possível me lembrar de tudo que já aprendi...kkk

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é tirar foto de paisagem...rs Isso porque eu tenho uma câmera não tão boa para fotos rápidas, a t3i é muito boa, mas em condições de baixa luminosidade, até você encontrar um setup bom, leva um tempo, como eu trabalho muito com fotos de modelos, nem sempre elas tem esse tempo, o que torna o trabalho bem estressante...rs

Já com as paisagens não há esse stress... Elas tem o dia todo pra esperar você regular sua câmera...rs fora que é muito mais fácil você configurar, podendo colocar num tripé com uma exposição bem longa pra ganhar pontos de luz, o que nem sempre é possível com as modelos, já que muita exposição é igual foto tremida...rsrs (até porque elas geralmente não sabem que o obturador faz barulho pra abrir e depois pra fechar, então quando abrir elas já vão sair mexendo achando que já tirou a foto...kkk Claro que dá pra explicar, mas como falei, pra paisagem você não precisa fazer isso... kkk)

A paisagem ainda te presenteia com lindos HDR's, claro que você também pode fazer HDR com modelos, principalmente quando as fotos tem locações com belas paisagens... ^^ Mas geralmente quando não há muitas coisas pra se mostrar na foto, tipo só uma foto com a modelo, numa cama, você não vai usar HDR.. rs

Bom, sobre o vídeo, eu achei isso aí bem legal, não sabia como fazer HDR pelo Lightroom, muito menos que era tão fácil... Eu sabia como fazia o bracket na câmera, porém nem usava pela preguiça de ter que ficar selecionando a melhor parte de cada foto pelo photoshop, como vi um cara fazendo uma vez...rsrs Mas dessa forma é bem mais prático...

Por esse motivo(praticidade) é que eu amo tanto o Lightroom pra editar as fotos... xD

Bom gente, por hoje foi isso espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê