Dicas para Dragon Ball Legends

Fala galera! Beleza?

Esses dias descobri esse jogo e já estou viciado...rs Se resolvi largar de mão um pouco o lol, esse jogo acabou entrando no lugar do lol e tem me deixado sem dormir às vezes...rsrs
Bom, eu não jogo há tanto tempo, faz menos de uma semana, mas acho que já aprendi algumas coisas bem interessantes... E vou falar pra vocês hoje...

Preste atenção ao tutorial do jogo

A primeira dica que eu posso te dar é essa, o tutorial do jogo é muito grande, eles ficam ensinando coisas por muito tempo, tanto é que às vezes a gente nem absorve o que eles tão ensinando, simplesmente porque queremos terminar aquilo logo pra poder jogar sem interferências...rs Mas pra vocês aprenderem algumas coisas depois acaba sendo mais complicado do que no tutorial eu acho...rs

O que você deve fazer todo dia...

Como quase todo jogo de celular faz, principalmente os baseados em energia, dragon ball repete a receita de sucesso dos jogos viciantes...rs Te incentivando a entrar no jogo diariamente...
Os dias começam às 4 da manhã (por isso eu falei que às vezes fico acordado até mais tarde...kkk), quando um novo dia começa você pode fica liberado pra fazer o seguinte:

Escolha de prêmio diário por login

Além do prêmio diário por login, que aumenta conforme aumenta o número de logins diários consecutivos que você faz no game, você também pode escolher mais um brinde todo dia...
Gemas, sempre escolha gemas, as outras coisas você consegue em missões...

Participar dos stories EXP e de Zeni

Nesses eventos você consegue ganhar muito mais experiência e zeni, porém você só pode fazer isso uma vez por dia... (imagem à direita) Quando você estiver com personagens acima do nivel 300 você provavelmente vai querer fazer essas stories com eles pra conseguir lvl mais rápido... São missões bem fáceis até... Agora tem 2 stories em cada capitulo desses que acabei de falar, então dá pra você ganhar exp 2 vezes, e zeni 2 vezes também... Ah, vale lembrar que você gasta 5 de energia nesses stories, sim, você vai gastar muito mais energia, se for jogar as 4 vezes que pode no dia, vai ter que jogar duas e depois mais duas, porque você só tem 10 de energia...rs

Aconselho priorizarem as stories de exp, já que é bem difícil evoluir os chars de lvl alto... Zeni você não precisa tanto no começo e depois que vender uns itens você vai pegar muito...


Missões diárias


Todo dia também aparecem novas missões diárias pra você... Como o próprio nome diz, são missões diárias, se você não cumpri-las no dia, no outro não vai conseguir fazer isso mais... Então dá um enfoque nisso, porque apesar da recompensa parecer ruim, é pior deixar de ganhá-la... Fora que geralmente você vai acabar cumprindo essas missões naturalmente, só de jogar normal...




Summon por 20 gemas


Todo dia você também poderá fazer uma summon por 20 gemas (na imagem da direita está custando 100 porque eu já fiz a minha de hoje...rsrs) , na verdade é uma summon por cada "evento" rolando, é como se cada um desses eventos fosse um pacote de figurinhas, e que no primeiro pacote do dia você tem esse desconto de 80%...rsrs
Na verdade se você for parar pra pensar friamente, não vale à pena você gastar fazendo consecutive summon e pagar 100 por cada... Vale muito mais à pena você ir fazendo as de 20 todo dia...rsrs Principalmente se você não estiver com pressa de ficar forte rápido... Até porque pra upar além do lvl 600 você vai ter que primeiro upar um personagem que vai "carregar" os outros, nesse caso eu aconselho o Goku Genkidama mesmo, que você consegue "fácil", em vez de você ficar gastando muitas gemas com essas summons consecutivas, falaremos mais pra frente como ganhar esse Goku...

Troque medalhas pelo Goku Genkidama pelo menos uma vez

Você vai ganhar as medalhas conforme for dando clear nos challenges das stories e também ao cumprir missões... Não é tão difícil ganhá-las, já que há missões diárias que são bem fáceis de se cumprir, então não precisa ter tanto dó de gastar... O problema é que a maioria das coisas pelas quais você pode trocá-las não vale muito a pena... O Goku genkidama é uma das únicas que acaba compensando, ainda mais porque da primeira vez que você troca, você pega desconto...

Pra fazer essa troca você abre o menu, depois vai em shop, exchange shop, e depois escolhe o Goku.
Depois vai continuar tendo a opção pra trocar as medalhas por 50 z power do goku, mas aí eu já não acho que vale tanto, acho meio caro...rs Porque nas summons você consegue 100 z power quando dropa personagem repetido e mesmo assim demora um pouco pra pegar os limit break...rs

Sobre personagens (Shallot é bom?)

Tipos


Antes de mais nada você pode estar se perguntando porque cada personagem tem uma barrinha colorida diferente embaixo, certo? Ou então provavelmente você já entendeu o esquema de cores, mas acha que o Shallot é estranho tendo aquela cor branca né...rsrs

Então, as cores coloridas é bem simples, cada cor tem vantagem contra uma e desvantagem contra outra, por exemplo, o vermelho tem vantagem contra amarelo e desvantagem contra azul. O que começa a complicar um pouco é o que tem do lado direito disso, que no jogo mesmo eu nem tinha reparado antes de ver alguém falando em vídeo... Tem duas cores fora do quadrado das "cores coloridas", que é o preto e o branco... O que dizem é que o preto(dark) ganha de todos elementos, menos luz(branco)... Ainda não há personagens dark no jogo, apenas um inimigo nas stories, mas achei ele fraco na verdade...rsrs

Considerando apenas o tipo, Shallot poderia ser um personagem bom, pois apesar dele não ter vantagem contra ninguém, também não tem desvantagem, então se ele estivesse com mais nível e/ou o jogador fosse melhor, ele ganharia... Mas aí entra o segundo aspecto dos personagens, a raridade...

Raridade

Além da barra colorida embaixo de cada personagem, também tem duas letras coloridas em cada um... São elas:
HE (Hero)
EX (Extreme)
SP (Sparking) 

Eu já coloquei na ordem de poder, ou seja, o hero perde pro extreme que por sua vez perde pro spark... Você pode reparar se repetem, mudando de cor e também de raridade, acho que o o Goku é um dos que mais se repetem...

O que faz a raridade Extreme ser melhor que a Hero geralmente são os status, o personagem geralmente vai ter mais vida, mais dano... Ele também poderá ter habilidades diferentes, mas isso não acontece sempre, já os status sim, sempre são melhores...

Isso é o que fode o Shallot, apesar dele ter um tipo bom, a raridade dele é ruim... Isso faz ele ter pouca vida e menos dano...

Pra PVP ele acaba não sendo muito efetivo, porque você geralmente quer pegar personagens com vantagem de tipo, e com o Shallot você não tem vantagem contra ninguém no momento...

Ou seja, o Shallot acaba sendo o personagem bom apenas para o modo história mesmo...
Eu acabei vacilando e upei ele, mas não recomendo que vocês façam isso, acho que vale mais à pena upar o goku genkidama, ou se você tiver sorte de dropar algum outro sparking nos summons...

Um personagem que eu acho que é muito forte é o Piccolo, infelizmente eu ainda não consegui ele... Acho ele forte porque o jogo tem muito Sayajin, e ele toma menos dano dessa tag, também tem bastante vida, regeneração da main ability e ainda absorve 50% do dano quando protege um aliado... É muito bom pra PVP ele, tanto é que já perdi até pra um Piccolo HE (hero) lvl 900 uma vez, porque apesar de ser Hero ele tinha quase as mesmas habilidades do SP, mudando a cor apenas, devia estar bem upado com z souls também porque tava com muita vida...rsrs Complicado...

Soul boost

 Agora que você já entendeu sobre tipo e raridade, já sabe quais são os personagens mais fortes, já está na hora de começar upar eles... Inicialmente o lvl máximo que os personagens podem atingir é o 300, quando eles chegam nesse nível, eles param de ganhar exp nas lutas. Pra voltarem a evoluir você precisa realizar o class up neles, através do soul boost.

Pra fazer isso você tem que entrar em Characters no menu, depois em Soul Boost, daí você escolhe o personagem que você quer upa e aperta em confirm.


Vai abrir algo parecido com essas imagens, a da esquerda é a primeira árvore de evolução, pra você poder ir além do lvl 300, e a imagem da direita é a segunda árvore, pra você poder ir além do lvl 600.

Pra realizar o primeiro class up você precisa ter 10 pontos de soul boost, você provavelmente aprendeu a fazer isso durante o tutorial, é só você selecionar "as coisas que você quer" e depois apertar em ok... Minha sugestão pra vocês é copiar de mim, porque se você ramificar muito a árvore vai gastar muitos recursos e acaba não compensando tanto...

Na primeira árvore (lvl 300) eu simplesmente pego todas que estão na reta ali, quando a ramificação começa eu paro e não avanço, porque já deu os 10 pontos de soul boost necessários para o class up.

Já na segunda árvore (lvl 600) já tem que começar a ramificar um pouco, mas veja que é bem pouco, você não chega a começar a pagar mais recursos por essas ramificações, você só vai nas retas e avança no máximo uma pra cada lado.

Provavelmente quando você estiver nesse processo de upar seus personagens, seus recursos vão acabar em algum momento... Nessa hora você vai começar a parte chata do jogo...rs Que é farmar itens... Aconselho que nessa hora você já tenha alguns personagens de lvl baixo pra você já upar o lvl deles enquanto farma, assim você poupa tempo fazendo duas coisas junto...

Daqui à pouco eu vou explicar melhor como você farma tanto item quanto lvl, e dar algumas sugestões pra vocês...

Main ability's

Uma vez por luta, cada personagem pode usar sua main ability, aqui o Shallot se recupera um pouco, se na raridade ele é ruim, aqui ele até que é bom, porque a main ability dele faz ele recuperar vida e ainda aumenta o dano dele... Porém é o que eu falei, como ele não tem tanta vida, não ajuda tanto...rsrs Mas já ganhei algumas vantagens por causa dessa habilidade..

Outro personagem que eu gosto bastante da main ability é o Broly, ele e o Goku super sayajin tem uma main ability que faz surgir uma carta de um "super especial" com custo de 20 de ki... Essas cartas é muito roubado, dá pra tirar metade da vida do inimigo...rs Mas é claro, esses personagens não são tão fáceis de conseguir... O Goku eu consegui fazendo missões, quando cheguei no lvl 20 por cumprir missões, ganhei ele... Ainda estou upando, como vocês puderam ver na foto acima...^^

O Broly eu ganhei num consecutive summon, quando eu tava com umas 3 mil gemas, gastei tudo, peguei ele, vegita e o paikuhan... xD

O paikuhan eu também gosto bastante, além de gostar do personagem no desenho, no jogo ele é bom porque a main ability dele faz o custo das cartas do inimigo aumentarem, então como o próprio nome da main ability dele diz, você compra tempo e pode acabar recuperando um pouco mais de ki pra dar um combo maior... =P

Z soul's e Limit Break

Vocês se lembram que mais cedo eu falei sobre Z soul's? Estava falando sobre você trocar suas medalhas pelas Z soul's do Goku genkidama, mas que depois de trocar uma vez, já não valia à pena trocar de novo... E depois comentei que quando você dropa personagem repetido nas summons você ganha 100 Z soul's daquele personagem, certo?

Então, além do lvl e da raridade do personagem, ainda temos o limit break, ele é uma espécie de lvl também, mas que você upa tirando personagens repetidos (Z soul's)...

Assim como o lvl normal, a cada estrela que você ganha no limit break, mais Z soul's você terá que ganhar pra atingir o próximo nível de limit break.

Quando você atinge um limit break você aumenta os status gerais do personagem e também pode desbloquear novas unique ability's, dependendo do nível de limit break atingido, se não me engano você ganha uma unique ability no lvl 3 e outra no lvl 6, depois você não tem como evoluir mais em questão de limit break... Então não fique tão triste quando você tirar vários personagens repetidos, principalmente se forem os sparking... xD

Unique ability

Bom, resolvi usar o meu Nappa como exemplo, ele está com 3 estrelas de limit break. Percebam que ele tem duas unique ability's, ao contrário de outros personagens que tem apenas uma...

Independente de quantas unique ability's seu personagem tenha, é importante que você leia elas pra escolher qual personagem vai usar... Isso é importante principalmente pro PVP, vocês se lembram que eu falei sobre o Piccolo? Que ele toma menos dano de Sayajin, então fica escrito alí nas unique ability's, se você não ler, pode acabar não sabendo e deixando de colocar ele contra um time todo de sayajins, onde ele teria grande vantagem...rs O mesmo serve pro caso inverso, você tem que saber as unique ability's até dos inimigos, pra evitar de colocar sayajin contra o piccolo por exemplo...rs

Como falei anteriormente, alguns personagens de raridade menor tem as mesmas habilidades de personagens de raridade maior, então você vai ter que dar uma comparada pra ver o que compensa pra você... Igual o cara que falei que upou o Piccolo Hero dele até o lvl 900, não dá pra falar que ele é troll, porque ele ganhou fácil de mim...rs Então escolheu bem a estratégia dele... ^^

Lembrando que eu não tenho o Piccolo, estou falando dessa unique ability porque vi alguém falando sobre ela em algum vídeo e achei muito roubado...rsrs

Uma que eu conheço e acho roubado também é a do Yamcha verde que eu tenho, ele gasta apenas 15 de ki pra dar strike (carta vermelha), nos 15 primeiros segundos do jogo, então isso pode ser bem interessante pra tentar ganhar rápido... A pena é que ele é meio fraco, mas como é meu único verde mais forte, se pá que eu upo ele mais ainda...rsrs

O Dragon Ball Legends é um jogo de cartas, acredito você ou não...rs Então assim como em outros jogos, se você não ler o que cada carta faz, nem pensar pra montar seu time(baralho), você só vai conseguir ganhar por sorte mesmo, e não acho que é isso que nós queremos né... xD

Farmando itens pra Soul Boost

Bom, você consegue alguns souls nas adventures, mas pra você upar seus personagens você vai acabar precisando principalmente das super soul's, essas são as fodas de se conseguir, você vai ter que jogar muito...rsrs
Continuando meu exemplo com o Paikuhan quando eu tento selecionar o class up, aparece uma janelinha ali em cima, falando do que eu vou gastar pra fazer isso, tem o desenho do item, um X e do lado dois números, o número de cima é o quanto vai ser usado, o de baixo é o quanto temos...

Repare que o primeiro item a gente tem pra dar e vender...rs
O segundo já começa a complicar, sobraram poucos...
O terceiro por uma cagada do destino tem um número certinho...rs
Já o quarto, acreditem, ter 1 desses já é muuuuuuuita sorte e vai poupar muito trabalho...rsrs

Bom, independente do que falta pra você, aperte no botão How to Get. Vai abrir uma nova janela, nessa janela o jogo vai mostrar quais missões tem aqueles itens como reward... Daí tudo que você precisa fazer é ir pra essas stories e ficar jogando nelas até ganhar os itens que precisa...

Quando você entrar na storie pra pegar os itens que você precisa, veja as rewards que você pode ganhar nela.

Quando houverem muitas rewards como nessa da foto ao lado, a chance de você conseguir a que você quer, diminui...

Se o item que você quiser, for o melhor entre as outras rewards, sua chance diminui também...

Se você tiver cumprido todas challenges da storie, haverá uma estrelinha ali na aba, como tem na minha, nesse caso você pode usar um skip ticket.

Fazendo isso você ganha as rewards sem precisar jogar...
A desvantagem é que você gasta energia e não ganha EXP...rs
Então só faça isso quando quiser conseguir itens rápido mesmo...

Por isso eu tinha comentado anteriormente que é interessante que você tenha personagens pra farmar LVL quando estiver indo farmar itens, porque daí você já faz as duas coisas junto... Se você for fazer isso é interessante que você sempre escolha as stories com os inimigos de lvl mais alto, pra upar mais lvl dos personagens daí...

Farmando LVL dos personagens (Treino vale à pena?)

Bom, vamos começar falando dos treinos, não, eles não valem à pena...rsrs Eles dão muito pouco EXP... Porém, enquanto você não estiver jogando, é melhor ganhar pouco EXP do que nada, então sempre que for parar de jogar, coloque o máximo de personagens seus pra treinar... E repare em quantos lvl eles vão ganhar, às vezes um personagem de lvl maior vai ganhar o msm tanto de lvl que um personagem de lvl menor ganharia, nesse caso vale mais à pena colocar o de lvl maior pra treinar, porque ele vai atingir o lvl máximo mais cedo que o de lvl menor...

Upando personagens de LVL baixo


Eu estou no evento do Nappa, geralmente eventos são mais difíceis e por isso dão mais EXP do que stories normais... Essa estratégia de upar consiste em você colocar um personagem de LVL muito alto e o resto dos personagens com o LVL baixo... Assim você ganha a luta com um personagem só, e os outros 2 ganham EXP por tabela... O restante dos personagens do time também ganham EXP, mas os que vão pra batalha ganham mais, então pense nisso na hora de montar os times...

No meu exemplo acima vocês podem ver que o Piccolo foi do LVL 128 pro LVL 149. Foram 21 LVL's sem ele nem ter participado da luta... Como vocês podem ver, as lutas dão muito mais EXP do que os treinos, por isso falei que treinos não são bons pra upar LVL... Os treinos são apenas pra quando você não tiver tempo de ficar jogando mesmo...

Upando personagens de LVL alto

Pra upar personagem de LVL alto você vai precisar usar os eventos de EXP...

Infelizmente vocês só podem fazer eles uma vez por dia, por isso você tem que escolher bem os times que participarão desses eventos...

Eu costumo fazer da seguinte forma, os 3 que vão pra luta sempre são os de lvl mais alto que ainda podem evoluir, entre os que não vão pra batalha eu coloco aqueles com pouco lvl, entre 1 e 300...

Equipamentos

Se você prestou atenção no tutorial, já entendeu como funciona pra equipar os itens...

Mas pra equipar eles você precisa ir em Change Equip, apertar no quadradinho vazio na frente do personagem que você quer equipar.

Nem todos equipamentos servem pra todos personagens, e nem todos equipamentos tem os mesmos status...

Se você apertar em Equipment (botão cinza) você vai abrir a tela com todos equipamentos que você tem.

Apertando e segurando em cima deles, você abre as especificações e vai poder ver os status dele.

O que você deve fazer é ver quais desses itens servem para os personagens que você usa ou pretende usar, ver quais tem os status melhores, ou seja, maior número ali nas porcentagens e marcar eles como favoritos pra diferenciar dos outros...

Você pode vender os equips com piores porcentagens, mas cuidado pra não se arrepender, eu por exemplo vendi alguns do raditz e depois o evento do raditz acabou, agora não tem como conseguir equipamentos pra sayajin, o que é bem foda, já que a maioria dos personagens são sayajin...rsrs
 
Na sequência o que você pode fazer é upar os melhores equips através do botão Equipment Upgrade, presente na tela de characters, onde você vê os times que têm... Como você pode ver, você terá que gastar souls pra upar esses equips, então já é um negócio pra quem já está um pouco avançado no jogo né, então você não precisa se preocupar muito com isso à princípio.

Depois disso é só você equipar seus itens upados nos seus melhores personagens e assim ter personagens ainda mais fortes... =)

Sobre os slots de equipamento, se vocês repararem, os personagens começam tendo apenas 1 slot, o segundo slot aparece quando você faz o segundo class up (pra ir do lvl 600 pro 1000).

Ah, você também pode montar times baseados nos equipamentos que você tem, por exemplo, eu tenho muitos desses yamcha e chaos, então estou upando o chaos EX, Tenshinhan EX e o Yamcha HE que eu já tinha, vou fazer o time dos fracote igual do desenho mesmo...rsrs Mas se pá que com os equips e jogando em equipe, eles podem acabar funcionando, ainda não tenho certeza, quando eu testar talvez eu volte pra contar pra vocês o que deu...rsrs

Importância das esquivas nas lutas

Se tem uma coisa que você deve aprender a fazer no jogo é esquivar...rs

Consiste em você deslizar a tela pro lado quando aparecer um sinal de exclamação.

Depois de você esquivar, aparece uma barrinha de esquiva, que te impede de se esquivar novamente por um breve período... Nessa hora você deve trocar de personagem pra poder esquivar novamente sem esperar esse tempo...

Essa importância das esquivas é mais latente no PVP, onde muitas vezes os jogadores ficam até esperando o inimigo soltar o primeiro ataque, pra conseguir esquivar e só depois fazer algo... Dificilmente você conseguirá iniciar o jogo atacando e acertar quando tiver jogando PVP, então cuidado...

Você também vai precisar saber fazer isso em stories mais difíceis, como as stories do lvl hard ou então os eventos, como o do Nappa que está tendo no momento...
 

Considerações finais

Bom, gostei bastante desse jogo, na real estou viciado...kkk Apesar dele ser um pouco massante, principalmente quando se trata em conseguir os recursos pra fazer o class up dos personagens, ele acaba sendo bem emocionante em certos momentos...

Achei o consumo de bateria baixo também, pela qualidade dos gráficos, alguns dizem que os celulares não rodam o jogo, mas no meu não tive problemas quanto à isso e os gráficos ficaram bem parecidos com o Xenoverse que eu jogo no PC até...rsrs

Esse esqueminha das cartas talvez ainda possa ser melhorado, eu ainda acho que as lutas PVP são meio chatas, principalmente pelo fato dos dois jogadores ficarem esperando o inimigo tomar a iniciativa pra então poder esquivar e aí começar o combo... Tinha que ter um counterplay pra isso, pra quem gosta de tomar iniciativa não tomar no cú...rs

Mas acho que vale à pena baixar o jogo sim, principalmente se você gosta de Dragon Ball... =D

Espero ter ajudado vocês com as dicas desse post e se tiverem alguma dúvida ou mais dicas, deixem nos comentários!

Valeu!

Comentários

  1. Muito vem explicado o conteúdo de um game muito bem produzido.

    Vlw mandou bem.

    ResponderExcluir
  2. Crie mais registros sobre o game pra irmos acompanhando.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom msm bem explicado parabéns , espero que você volte com mais dicas boas assim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê