Flor (rosa) "pompom" de papel

Oi gente! Beleza?
Então galera, esse é o vídeo que eu falei que queria postar ontem, mas tentei seguir ele duas vezes e não deu certo minha flor...rsrs Hoje tentei novamente e consegui... Vou contar pra vocês o que eu fiz pra conseguir...

Primeiro que no vídeo, na hora de fazer a colagem, o cara desloca a parte de cima pra direita, e na hora que ele vai enrolar a flor está colado deslocado para a esquerda, repare também que esse deslocamento não é muito grande, da primeira vez eu fiz muito grande e também não deu por isso, eu acho...rsrs Talvez o sentido do deslocamento não interfira, não testei enrolar no sentido contrário, quando eu fiz deslocado ao contrário, eu também comecei enrolando ao contrário, pelo lado direito no caso...rs Mas acho que interfere sim, porque essa colagem que faz a "pétala" dar uma giradinha pra assentar melhor, então se girar ao contrário, além de não ajudar, ainda atrapalha...rsrs
Repare também que o segundo papel que ele vai por na flor, tem um durex na base, acho que isso significa que você pode usar uma fita dupla face por dentro da folha no lugar da cola, ou então colocar alguns durex por fora... A vantagem de fazer isso é que você não perde o trabalho de cortar tudo de novo só por ter colado uma parte muito deslocada, afinal, se a pétala girar demais também pode acabar enrolando...  xD

Segundo ponto é que no vídeo o cara usa duas folhas inteiras de A4, as duas primeiras vezes eu tentei fazer assim, e vou te falar, não é nada fácil ficar fazendo vários cortes em toda folha A4...rs Fora que conforme você corta, a folha mexe um pouco e algumas vezes começa a ficar torto à ponto da metade da frente estar diferente da de trás... rs
Na minha tentativa que deu certo eu peguei uma folha de A4 e dividi ao meio, usei apenas metade, ou seja um pedaço de 21cm x 14,8cm, depois de ter cortado esse pedaço eu segui os passos normalmente, dobrei ao meio, fiz uma marcação na base, dessa vez eu fiz uma marcação de 1,8cm, afinal, quando é um papel menor, a base é menor, a pétala e a flor também... Enfim...

A terceira observação que eu tenho à fazer é sobre os cortes... Ontem eu tentei fazer cortando tipo o vídeo,  tipo uns cortes com uns 5mm de largura, mas não deu certo... A flor embolava tudo...
Na minha tentativa que deu certo eu fiz os cortes com a menor distância que eu consegui... Ficaram com cerca de 1mm cada um... Mais do que nunca foi importante eu estar usando só metade do A4, imagina fazer isso numa folha inteira...rsrs


Na hora de enrolar não tem muito mistério, é interessante você colar com fita o cabo, porque se você começar a enrolar e perceber que tá dando errado, você ainda vai ter chance de fazer algo...rs Se colar o papel vai ficar mole, zuado...rsrs Aí você vai ter que cortar a parte que você começou a colar...

Se você cortou e fez a colagem corretamente, logo que você começar a enrolar você já vai ver a flor se formando, não precisa entortar o papel nem nada, é só enrolar retinho mesmo, você pode tentar até colocar uma linha de base em cima da outra...

Bom, como vocês puderam perceber pelo meu texto longo, essa flor que parece simples, na verdade de simples não tem nada...kkk Na verdade ela até é simples, mas é trabalho de japonês mesmo, tem que ter muita paciência e precisão pra ficar cortando o papel tantas vezes...rs Eu confesso que alguns cortes meus ficaram bem tortos... xD Mas no fim deu certo... Espero que a de vocês também dê, caso vocês tentem fazer! xD

Fiquem com uma imagem da que eu fiz pra terminar esse post de hoje... XD

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê