Armadilha de dedo (finger trap) - "Origami"

Aêeeeee caralhooooo, Brasil ganhou!!!!!!!! Rsrsrs
Oi gente! Beleza?
Parando um pouco de falar de copa, vamos falar sobre o vídeo de hoje...

Bora brincar?rsrs

No vídeo de hoje vocês vão aprender física... Brincadeira...rsrs É só um "origami" mesmo...rs Estou falando que é entre aspas, porque na verdade não é bem um origami né, é apenas um papel trançado...rs Que usa até cola... xD Então não é bem um origami...

Mas enfim, esse negócio aí é uma armadilha de dedos, ele funciona da seguinte forma, a pessoa coloca um dedo em cada buraco do negócio, ao puxar pra tentar tirar os dois dedos a trama do negócio vai se alterar diminuindo seu diâmetro, isso vai travar os dedos da pessoa dentro dele e quanto mais a pessoa puxar, mais o efeito será mais forte... É aí que entra a física, acabei esquecendo do nome dessa propriedade, mas se não me engano a explicação pra esse "brinquedo" é a mesma do porque duas listas telefônicas com as páginas "entrelaçadas" são capazes de segura a aceleração de até 2 carros...rs (Sim, é verdade! Já vi isso nos caçadores de mitos... xD)

Bom, como eu acabei fazendo de papel sulfite, senti que se eu realmente fizesse força pra puxar ia acabar rasgando o papel, então se você vai fazer isso com alguém que não sabe brincar, é melhor fazer com um papel mais grosso, ou cortar as tiras mais largas e dar uma dobrada ao meio ou até 3x cada uma, rsrs...

A segunda dica que eu tenho é que vocês cortem as tiras no sentido maior da folha, tipo, o cara do vídeo pegou e fez tiras de 1,5 x 21 cm, meu dedo não ficou dentro o suficiente pra conseguir um efeito legal, então acho que o melhor é usar a parte de 29cm, usar uma folha maior ou então emendar tiras... Você pode ir fazendo e conforme for fazendo e ver que precisa aumentar mais, emendar novas tiras... O importante quanto mais dentro do negócio, os dois dedos da pessoa estiverem, melhor, se tiver uma distância entre os dedos dentro do negócio também é bom... Enfim, façam uma armadilha grande...rsrs

Terceira e ultima dica, realmente vai ser necessário usar algo cilíndrico pra fazer o trançado, eu tentei fazer sem, e confesso que até depois que eu peguei uma perda de tripé pra usar como base, aínda tava complicado...rs Não é nada fácil de fazer, como pode parecer...rs Mas depois de fazer alguns acredito que consiga fazer até de olhos fechados...rsrs

Bom galera por hoje é isso...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê