Como fazer luva medieval (gauntlet) com latinhas de alumínio

E aí galera! Beleza?

Quem aí gosta de fazer cosplay difícil?rs
Acho que se não for pra ser difícil é melhor nem fazer...kkkk Brinks...

Mas acho que todo mundo que foi da época do Cabal já teve vontade de ter alguma daquelas armaduras maneiras na vida real né, não só no jogo... xD
Nesse vídeo você vai ver um speedrun do cara fazendo essa "manopla" pra ele... Na verdade eu não sei ao certo que nome se dá a isso...rs Pra mim era manopla, mas pesquisando por isso no google aparecem outras coisas...rs Acho que o melhor é procurar pelo termo em inglês mesmo (gauntlet), aconselho colocar também medieval na busca, ou seja, busque por gauntlet medieval. Vai ter bastante modelos pra você se inspirar...rsrs

Infelizmente o cara que fez o vídeo não disponibilizou os moldes para download... Ao menos não até onde eu entendi né, porque não sei ler a lingua da descrição do vídeo dele...kkk

Na realidade não é tão complexo, você só vai precisar ter paciência mesmo... Primeiro você deve fazer o protótipo em papelão, feito isso é só ter paciência pra lidar com as latinhas, já que não é tão fácil manusear esse tipo de material, às vezes ele é difícil de cortar, às vezes rasga sem querer, às vezes de corta, enfim... Tenha calma, quando for passar o molde pro alumínio... Mas eu ainda acho que a parte mais difícil é fazer o molde, pra definir como serão suas peças, os encaixes delas, enfim...

Esse vídeo é bom que apesar dele estar ensinando a fazer uma luva especifica, você provavelmente usará as mesmas articulações na sua luva, então você só precisa inventar um desenho diferente pra sua ficar diferente da do vídeo... Se bem que a do vídeo é bem dahora né...kkk

Bom galera, por hoje foi isso, espero que vocês tenham achado no mínimo legal o resultado, fiquei bem surpreendido... Se alguém conseguir fazer me manda a foto, por favor...kkk Estou curioso...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê