Mola de origami fácil de fazer

E aí galera! Beleza?
Quem aí tá com tempo livre ou gosta de relaxar fazendo umas dobraduras?rs

O vídeo de hoje ensinará vocês à fazer uma "mola quadrada" feita de papel, muito interessante...

Essa mola lembra um pouco aquelas molas de brinquedo feitas de plástico, porém ela tem um sisteminha um pouco diferente, porque a mola normal é só "uma tira" que enrolada, já essa aí são duras tiras que vão se enrolando e entrelaçando... No final é como se você tivesse uma sanfoninha de papel, só que como são duas trançadas, elas ficam mais fortes e dão uma torção quando ficam totalmente abertas...

No vídeo eles dividiram 4 folhas de papel A4 em tiras de 3cm. Percebam que vai dar um número bem grande de tiras, já que cada folha são 7, 7x4=28, se você parar pra ver cada tira vai ter 14x29,5=413, ou seja se você quiser emendar todas as tiras antes de começar a montar, você vai precisar de duas tiras com mais de 4 metros cada uma...rs Como você pode perceber, 8 metros de papel, vai ser bastante papel pra dobrar, por isso o melhor ir ir fazendo e colando quando o papel acabar mesmo...

É aconselhável usar a cola de bastão, porque vai lambuzar menos e você vai poder esperar menos pra secar, mas a normal também dá pra usar, é só ser delicado e colocar pouco... xD

Pra ser sincero com vocês eu ainda não terminei a que eu comecei...rs Primeiro eu fiz uma folha só, e percebi que com uma folha não dá nem pra brincar... E ainda sobra uma tira, já que uma folha dá 7 tiras e você usa duas pra fazer a trama... Então o ideal é você trabalhar com números pares, ou seja, 2, 4, 6, folhas e assim por diante... Com duas folhas eu já percebi que ficou algo mais funcional, quando eu fiz o teste de derrubar a mola, ela se comportou como a mola de brinquedo e continuou o movimento pelo embalo... Também deu pra brincar um pouco na mão, mas realmente acho que o mínimo de folhas pra usar pra conseguir o efeito 100% são as 4 folhas mesmo... Então por isso que eu falei pra vocês fazerem quando tiverem com tempo...kkk

Se vocês quiserem fazer algo que funciona melhor, mesmo usando menos folhas, aconselho que vocês façam outro tipo de mola de origami, a mais complicadinha, não é muito, mas ela segue o esquema da mola de verdade, ou seja, apenas uma tira que vai se enrolando... Óbvio que essa tira é emendada várias vezes, como nessa, só que na outra nem precisa cola, se não me engano...rs Na verdade nunca fiz da outra, nem sei se já postei aqui no blog, mas é fácil de achar na net e também acho que não é difícil de fazer... Mas é claro que essa aí é mais fácil...rs Ideal pra ser ensinada para crianças e tal... ^^

Bom galera, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje...
Vou nessa dormir, porque estou congelando no frio dessa madrugada...kkk

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê