Águia de origami - Jo Nakashima (Versão simplificada)

Fala galera! Beleza?
Hoje é dia de origami pra gente grande em...rs

Já faz bastante tempo que eu queria fazer algum origami mais complexo, com asas... Afinal Tsuru é muito fácil de fazer, várias pessoas fazem...kkk =P (Eu brinco agora, mas até eu aprender a fazer meu primeiro tsuru demorou...kkkk)

Mas enfim, nada melhor do que aprender a fazer um origami que é símbolo do meu time né, #vaicorinthians ! rsrs

No final desse post eu vou postar a foto do origami que eu fiz... Mas antes disso vamos lá, fazer alguns comentários antes...

Primeiro falando sobre o vídeo, que é o mais importante...rs Esse vídeo é muito bem feito, porém no finalzinho as dobras começam a ficar muito pequenas e mesmo com o vídeo complica pra você entender tudo 100% de primeira... Então você vai precisar rever o final com bastante atenção, não deixe escapar os detalhes, pois no final isso pode fazer diferença... E ainda falando em detalhes, se você não estiver conseguindo dobrar seu papel por terem muitas dobras consecutivas em algum ponto, ou por ser uma dobra muito pequena pra fazer, tente fazer o origami sem essa dobra... Às vezes é melhor deixar sem alguma dobra do que tentar forçar alguma e acabar rasgando o origami, como aconteceu na ponta do bico da minha águia... xD

Bom, agora falando sobre mim, eu inventei de tentar fazer um papel pra fazer esse origami, sim, isso mesmo que você entendeu... rs Fazer um papel... Na verdade eu lembrei dessa dica de como fazer esse papel de uma história que eu li numa comunidade do orkut...kkk Pra você ver como eu tenho preguiça de testar algumas coisas...kkk Só fui testar a ideia hoje...
A ideia consistia em você fazer um "sanduíche" colando papel alumínio com papel de seda, na teoria isso seria um papel bem mais maleável e fino do que o sulfite... (essa parte vocês podem até pular se não quiserem saber o que aconteceu quando eu tentei fazer isso...kkk)
Na prática eu não concordei muito com isso... Apesar de não ter tentado fazer o origami em sulfite, acredito que essa ideia de colar papel de seda em papel alumínio não seja boa... Abaixo listarei os motivos:
  • Primeiro porque o papel não fica lisinho, fica cheio de marcas por causa da cola;
  • Segundo porque ambos os papéis são muito finos e rasgam até durante a colagem;
  • Você fica com medo de vincar as dobras e os papéis acabarem rasgando, isso atrapalha esse origami em vários sentidos, você demora mais pra fazer ele, tem que refazer algumas vezes porque perde dobras por não ter pegado o vinco, etc...
  • Por fim ele ainda solta um monte de tinta na sua mão, no caso o meu papel de seda era preto, e tive que ficar uns 10 minutos lavando a mão depois pra sair a tinta que soltou na mão...
Então, por esses e outros motivos que posso ter esquecido, não vale à pena vocês fazerem esse sanduíche... Se quiserem tentar fazer, procurem algum tutorial que ensine a fazer do jeito certo, porque talvez tem alguma técnica pra fazer... Mas meu conselho é que caso não consigam fazer com sulfite, vocês tentem achar folha de origami pra comprar ou então façam com folhas mais finas, tipo folha almaço, folha de caderno ou até mesmo papel alumínio mesmo, porém, sem colar nada nele, usando só ele... Mas nesse caso você vai ter que dobrar com cuidado pra não rasgá-lo, nem dobrar errado, porque marca fácil(acho)...

Bom, isso é tudo por hoje...rsrs Acho que já tá bom de vídeo e de falação também né...kkk
Vou postar a foto do meu origami agora, lembrando que ele não ficou 100% perfeito, mas mesmo assim, tem um impacto foda ao ser visto...



Valeu!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê