Como fazer molde de manga (corte e costura)

E aí galera! Beleza?
Bom pessoal, hoje eu precisei fazer manga pra um vestido que comecei a tentar fazer...rs
Confesso que sempre que pensava em fazer alguma coisa com manga, sempre acabava indo pro lado mais fácil e acabava fazendo sem manga...rsrs Mas dessa vez resolvi encarar o desafio completo...

Bom, não é por acaso que há aquela expressão: "Pano pra manga..." que nós falamos quando uma coisa vai ser longa, grande, dar trabalho, enfim...rs Mangas são realmente um pouco complicadas de serem feitas, pelo menos se forem bem feitas é claro...

Começando pelo molde, que é bem particular... Se você não faz o molde da forma correta, o acabamento acaba ficando todo errado... E pra fazer o correto você terá muitas vezes que cortar no tecido pra poder costurar e testar... No meu caso por exemplo, a medida da manga estava um dedo maior que a medida da cava da blusa, mas acabou servindo... Claro que isso aconteceu porque foi uma medida pequena, mas o que quero dizer é que só com papel fica muito difícil pra vocês afirmarem que algo dará certo... Vocês terão que fazer uma prova de tecido... =/

Outro ponto que complica é que como há várias formas de fazer o mesmo molde básico de blusa, talvez o que você faça necessite de um molde diferente de manga...rs No meu caso, essa manga desse primeiro vídeo me atendeu, por isso estou postando ele primeiro... Mas também achei outras duas pessoas ensinando, e vou postar também, porque elas ensinam de formas diferentes... Talvez essa manga que serviu pra mim não sirva pra você...rsrs
Pra ser sincero, não sei se esse molde deu errado porque tinha que dar, ou se eu que fiz errado... Depois que me toquei que ela fala pra usar a medida do ombro, só que eu usei uma outra medida, não me lembro qual...rsrs Mas era bem maior, e a manga ficou grande... Então pode ter sido isso...rsrs
Esse vídeo é muito bom... Ele ensina a fazer vários tipos de manga... Foi muito útil pra mim, apesar de não ter conseguido me ajudar a fazer a manga básica...rsrs A dele ficou grande também...rsrsrs Mas pelo menos eu entendi o que era a tal medida do ombro... Provavelmente esse molde não serviu pra mim porque meu molde é bem diferente do que o que ela tava falando no molde base... Pra quem ainda não sabe, praticamente todo mundo que faz molde, faz alguma coisinha ou outra diferente no molde base...rsrs No caso o que eu costumo fazer é bem diferente do dela, e isso deve ter causado a diferença pra manga não servir...

Bom galera, por hoje é isso, espero ter ajudado quem estava em maus lençóis, igual eu...kkk Qualquer dúvida podem deixar comentários que tentarei ajudar... xD

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê