Twirl star ball (Kasudama Modular Origami)

Oi gente, beleza?
Então moçada, esse tipo de origami é bem bonito né? Não sei se vocês vão se lembrar, mas acho que eu já trouxe ele uma vez... Pelo menos eu me lembro que já fiz um bem parecido com isso... xD
Mas enfim, resolvi postar novamente, porque acredito que faz, tempo, se abusar o vídeo nem funciona e eu achei esse vídeo bem explicativo, eles deram até duas opções de módulos pelo o que eu vi... xD

Então galera, eu gostei desse vídeo porque eu vi que ele mostra que tem que meio que forçar a bola a se formar, porque ela por si só fica mais fechada e tal...
Talvez você sabia fazer o módulo já mas não tava conseguindo fazer a kasudama porque via que não ia fechar... E aí você não tinha papel mais, ou ficava com preguiça de fazer maior, ou pior ainda, como tudo isso é uma matemática exata, fazer mais módulos nem seria uma solução caso ela não estivesse fechando, nesse caso precisava começar com uma "estrela" de 6 pontas e intercalar com de 5... Enfim... Se vocês procurarem sobre estruturas de kasudama ou até mesmo olhar aquelas bolas antigas de futebol, que ainda usavam hexágonos e pentágonos, vão entender que vocês tem que variar pra funcionar, e não é o que acontece nesse origami... Você até pode fazer com formato hexagonal a primeira estrela, e tentar fazê-lo maior, mas não sei se dará muito certo...kkk xD

Bom galera, por hoje é só isso, mesmo, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje... E caso forem tentar fazer, vá com calma, o módulo não é difícil, mas a montagem é... Vocês não poderão usar cola, apenas enrolar, vão ter que ficar forçando o kasudama, enfim, façam tudo isso com paciência e delicadeza... Eu não tentei fazer porque não terei espaço pra guardar essa beleza depois, mas acho que é totalmente possível... xD

Bom, vou indo nessa...

Valeu!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê