Como fazer um drone caseiro (ou consertar o seu mini drone)

Oi gente beleza?

Vocês tem ideia de como é fácil fazer um drone hoje em dia?rsrs
Creio que daqui alguns anos isso seja mais fácil de encontrar pra comprar do que carrinhos de controle remoto... xD
Aliás, carrinhos de controle remoto estão meio raros, faz tempo que não vejo...kkk
Mas enfim o assunto de hoje é drone...rsrs

Bom, se você não sabe como essas belezinhas funcionam, você aprenderá bastante coisa nesse vídeo...
No caso, eu já sabia como ele funcionava...rsrs Porque eu comprei um drone de 50 reais na gearbest(na época o dólar era barato...rs), só pra treinar e ver como era...

Bom, como vocês poderão ver no vídeo, o iberê não conseguiu controlar o drone logo no início...
Ou seja, é algo bem mais complicado do que pilotar um carrinho...rsrs
Me lembro que eu levei vários dias pra conseguir aprender a controlar minimamente o meu...
E aí entra um segundo problema... Esses drones pequenos não tem lugar pra uma bateria muito grande, o que faz eles durarem poucos minutos... Isso dificulta muito você aprender a controlar ele, e também à se divertir, afinal 5 minutos de entretenimento é meio pouco...rsrs

Mas você pode estar pensando porque eu coloquei no título sobre consertar drone né...rsrs
Isso tem haver com o que acabei de falar...rsrs Como disse, demorei vários dias pra aprender... Nisso foram várias recargas, e principalmente várias quedas e batidas... Isso acabou quebrando a carcaça do meu drone... Mas tarde fui descobrir que há outras carcaças parecidas sendo vendidas na internet, porém não sei se servem, nem sei se compensa comprar pra tentar colocar...

O que aconteceu com o meu drone foi que conforme eu aprendia a pilotar melhor, menos carcaça restava...rsrs Até que chegou um ponto que um dos motores dele parou de funcionar... E aí tive que parar de brincar....

Bom, se você teve o mesmo problema que eu, seu motor parou de funcionar, você não vai conseguir consertar o seu drone agora... Primeiro vai ter que comprar um motor novo... Porém se o seu problema é exclusivamente ter uma carcaça quebrada, agora você vai resolvê-lo...

Infelizmente procurei o molde agora e não achei, então você vai ter que criar um desenho bem feito, parecido com esse que o iberê fez no vídeo... Lembre-se de usar régua, medir as distâncias pra colocar tudo no lugar certo, e peça ajuda a um adulto!

Depois é só você tirar as placas e motores do seu drone antigo e colar com cola quente na nova carcaça...

Bom gente, acho que por hoje é só isso mesmo... O sono tá batendo aqui e ainda tenho um monte de coisa pra fazer antes de ir dormir, então vou isso nessa... xD

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê