Dá pra fazer parasol de papel? Sim!

Oi galeta! Beleza?
Vocês aí que não acompanham meu blog há muito tempo, podem não saber, mas ele se iniciou com a postagem de uma gambiarra, por isso o nome, como fazer "certo"...rs Porque o certo pra mim é fazer com o que você tem em mãos...rsrs Pelo menos quando o preço pra se comprar algo é caro ou não valha a pena...

Bom, eu costumo tirar foto mais em local fechado, mas apareceu um ensaio pra eu fazer na praia, então só agora pensei que o parasol pode ser fundamental...rsrs
Como é algo que eu não vou utilizar muitas vezes, o frete pra comprar só isso não compensa e talvez não chegue à tempo também... Resolvi procurar sobre como fazer de papel... Na verdade eu fiz um pra minha action cam sem ajuda nenhuma, depois resolvi procurar na net pra ver se tinha uma forma mais fácil...rsrs

Foi aí que eu achei alguns vídeos falando desse site: http://www.lenshoods.co.uk/

Nesse site você vai poder pesquisar por lentes e vai poder gerar um parasol com o tamanho certo pra sua lente...

Esse site só tem lentes pra dslr... E é gratuito... Pelo o que eu entendi também tem uma seção do site que dá pra você colocar as medidas que você quer que seu parasol tenha e eles geram um pra você, porém, é uma opção paga... Pelo o que entendi foi isso... Sorte que eu já tinha feito o parasol pra minha action cam...kkk

Bom, depois de achar sua lente nesse site, não tem muito mistério, é só imprimir, recortar e colar...

Os parasóis de papel tem algumas abinhas que ficam dobradas pra dentro, e servem pra agarrar na sua lente, assim vai ficar seguro sem você precisar colocar durex por exemplo...

Bom lembrando que esse parasol vai servir apenas pra utilidade principal do parasol mesmo, que é impedir a incidência direta do sol na sua lente... Mas ele pode acabar saindo com vento e não dá nenhum tipo de proteção de quedra pra sua lente, como alguns fotógrafos gostam de usar alegando...

Bom galera, por hoje é isso...

Valeu!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê