Origami efeito reação em cadeia (Jacob's Ladder)

Oi gente! Beleza?
Hoje eu estou trazendo um dos origamis mais curiosos que você já viu...rsrs
Se é que você já viu ele alguma vez né...rsrs

Bom, se você viu o começo do vídeo, talvez já começou a se perguntar como é que é o sistema por trás desse origami... E eu já te adianto que hoje eu não vou ter uma explicação...rsrs

Como vocês vão poder ver, é um origami bem simples de ser feito, nem cola é necessário para fazê-lo, isso me surpreendeu bastante, positivamente é claro... Então apesar dele usar vários papeis, sendo 15 deles, tiras, como nem cola usa ele poderia ser classificado de origami modular talvez?rs Acho que sim... Afinal se esses retângulos não forem módulos eu não sei mais o que é um módulo...kkk
A única diferença é que os módulos precisam das tiras pra se conectar... xD

Falando em conectar, reparem que na hora de fazer a conexão ele vira todo o conjunto, apesar de ser um origami simples, você vai precisar se atentar ao passo à passo, pra não acabar pulando um passo e o seu origami não funcionar... xD

Se você nunca tiver feito, minha dica é que você teste à cada novo retângulo conectado, teste bastante, até você entender como funciona o sistema, infelizmente eu não pude fazer esse origami ainda pra poder falar pra vocês, mas enfim se vocês tiverem muito curiosos e sem tempo pra fazer esse origami também, provavelmente vocês acham a explicação de como ele funciona na net...rsrs

Bom galera, por hoje é isso, espero que tenham gostado do vídeo de hoje...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê