Como fazer capotraste sem gastar nada

E aí galera! Beleza?

Vocês já usaram capotraste no violão de vocês alguma vez?
Eu demorei pra começar a usar no meu, exatamente por causa do custo, eu sei que não é caro, mas é porque como na maioria das vezes, dá pra você compensar a falta do capotraste, mudando o tom da música, ou se esforçando pra tocar com pestanas, eu acabava indo na outra opção...rsrs

Por um lado isso foi bom, pois sem o capotraste a tendência é você ter que fazer mais pestanas, e pra quem tá começando o ideal é treinar bastante isso pra poder calejar...

Mas não fique nisso pra sempre, o capotraste também é muito legal, ele te abre uma infinita gama de possibilidades...

Na minha opinião a principal vantagem de você usar ele é poder tocar a música do jeito que você costuma tocar, porém mudando o tom, pra poder acompanhar uma pessoa que canta em um tom diferente do que você toca...
Claro que nem sempre essa solução é a melhor, pode ficar meio estranho quando seu violão ficar muitas oitavas acima da pessoa... Porém é uma solução bem prática...

E falando em solução prática... Essa ideia de usar uma caneta com elástico pra substituir um capotraste foi incrível... rs
O vídeo já tem um tempinho, se abusar até já cheguei a postar aqui e não me lembrava mais...rsrs
Essa dica é muito legal pra rodinhas de violão, quando você tem que tocar várias músicas, quando o instrumento não é seu, talvez a pessoa não tenha um capotraste, e talvez a música que você quer tocar, precise disso, agora você já sabe como resolver esse problema... xD

Bom galera, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado da dica...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê