Remover fundo de fotos pelo photoshop

E aí galera! Beleza?
Quem aí gosta de editar umas fotinhos no photoshop?rs

Bom, já se foi o tempo que eu tinha tempo pra editar fotos no photoshop... xD
Apesar de trabalhar com fotos hoje em dia, raramente eu utilizo o photoshop pra esse tipo de edição, mesmo sabendo que através dele talvez eu conseguisse alguns resultados que não consigo pelo lightroom... Mas a praticidade de do lightroom me conquistou, rs, é mais fácil arrumar várias fotos e deixá-las com aspécto parecido, pra quem trabalha com ensaios isso é fundamental...

Mas enfim, voltando ao assunto de hoje que é photoshop...
Uma das coisas que eu mais queria fazer e me gabava por fazer, era remover fundos de fotos pra criar wallpapers antigamente...rsrs E olha que naquela época era mais difícil fazer isso, afinal as câmeras digitais estavam começando a surgir... xD

Hoje em dia o próprio photoshop tem umas 3 ou mais formas de remover fundos, não tem mais desculpa pra você não conseguir fazer isso mais... Essa ferramenta do vídeo de hoje mesmo é simplesmente genial...

Tá certo que não ficou perfeito, perfeito, ainda ficou algumas coisas verdes no cabelo... Porém é uma questão de aumentar a tolerância de cores e aceitar que a modelo vai perder alguns cabelos...rsrs
Afinal isso acaba acontecendo quando você usa outros processos também...

Eu sinceramente achei essa forma de retirar fundo muito boa, quando eu estiver precisando fazer isso, provavelmente tentarei fazer essa técnica... No momento eu não tenho muita foto com fundo que deva ser removido aqui pra eu testar, mas esse cara aí é ponta firme, se ele falou que funciona é porque funciona...

Ele mostra também a opção de transformar tudo isso em uma máscara pra você não perder a foto original... Eu acho que isso não é muito útil(apesar de ser uma boa prática).
Vale ressaltar que foi pela máscara que ele conseguiu ver alguns pontos que estavam sendo apagados e não deveriam, então é legal transformar em máscara pra vocês verem isso também...

Acredito que esse truque de remover fundos não seja tão útil para fotógrafos, mas sim pra quem faz sites... De qualquer forma é uma informação bem interessante que merece ser compartilhada!

Bom galera, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje também!

Valeu...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê