Chicote que quebra a barreira do som?

Oi gente, beleza?

Bom o vídeo de hoje é um negócio legal, mas perigoso...rs Muito cuidado de como você vai brincar com isso aí...

Mas enfim, quem nunca brincou de atirar elásticos né, seja em casa ou na escola, tentando acertar latinhas, copos descartáveis, etc...

Esse chicotinho aí nada mais é do que uma evolução dessa brincadeira...kkk
Uma versão para adultos... Realmente não recomendo que crianças tentem fazer isso... Porque apesar do cara falar que é uma dor suportável, quem já esticou bastante 1 elástico só e soltou em si mesmo, já sabe que é uma dor grande... Imagine se multiplicar isso por tantos elásticos...kkk

Mas enfim, o vídeo é legal também pela câmera lenta, porque daí a gente acaba vendo a ponta do barbante soltando linhas conforme ele vai estalando ele...

Uma coisa que eu não sei se é verdade é se isso realmente quebra a barreira do som... Mas realmente parece fazer um barulho bem alto...
Eu nem vou fazer pra ver como é porque eu fiquei com um pouco de medo na verdade...kkk

Mas enfim, sobre o chicote demorar pra explodir a bexiga, acho que talvez seja porque o barbante não tem muita massa, ou seja, mesmo estando muito veloz, como é muito leve, a bexiga só se mexe, não fura... Como se fosse um vento forte, ele não furaria uma bexiga, só ia carregar ela, fazendo ela se mexer... Uma coisa que talvez melhore esse chicote é você passar cola na ponta dele, ou antes da ponta fazer um nó, isso vai servir pra dar um peso a mais e ajudar a segurar mais pra que não solte tanta linha quando estala (eu acho)...

Sobre o elástico afrouxar, realmente isso acontece, até com os elásticos de roupas, conforme você vai usando eles perdem a elasticidade, isso é, em repouso eles ficam maiores do que eram em repouso quando estavam novos, assim quando você estica a diferença entre o estado de repouso e o estado de stress é menor, e assim a velocidade diminui também... Portanto é um "brinquedo" que acaba meio rápido, principalmente se você for querer ficar quebrando a barreira do som toda hora esticando no máximo igual o cara do vídeo...rsrs

Sobre esticar, sua envergadura pode acabar influenciando na potência do chicote também, afinal, mais envergadura te dá uma possibilidade de esticar mais...
 
Bom, como falei, não fiz pra testar, fiquei com um pouco de medo, então talvez tudo que eu falei acima não mude nada...rsrs Mas se você fizer aí deixe nos comentários como você resolveu fazer, ou se fizer mais de uma versão, qual ficou melhor...

Bom por hoje é só... Cuidado com isso em galera, nada de usar em pessoas ou animais...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê