Como planejar e testar projetos Arduino, sem ter Arduíno...

Você já quis ter arduíno só pra tentar fazer algum projeto seu, porém ficou com receio de comprar, não dar certo e perder dinheiro? Então seus problemas acabaram! rs

Fala galera, beleza? Hoje o vídeo vai explicar como você faz pra testar seu projeto de arduíno sem precisar ter um arduíno...

Sinceramente eu já pensei em comprar arduíno pra mim, se você olhar aqui no meu blog mesmo, tem alguns vídeos que falam dele... Porém eu sempre fiquei relutante, porque infelizmente pra brasileiros isso ainda é caro...

Pra vocês terem ideia, o Rasphery Pi que é mais poderoso(pois é um "computador" enquanto o arduino é só um controlador), é uma coisa que qualquer pessoa tem condição de comprar em outros países... Imagina o Arduíno então... Mas aqui no Brasil já sabe como é né... Tudo sempre é mais caro... Então aqui até Arduíno é luxo...rsrs

Uma das opções que você tinha pra usar sem precisar comprar era fazer algum curso sobre isso e usar lá nas aulas práticas(acho que deve ter algumas assim), mas é claro que a experiência não seria a mesma...

Então essa ideia de conseguir testar tudo através de um site realmente é muito boa!

Eu ainda não testei, porque estou com pouco tempo no momento... Mas provavelmente eu irei testar mais pra frente, pra descobrir se as ideias que eu tinha pra utilizar o arduíno, são executáveis mesmo, ou não...rsrs

Bom, acho que não tem muito mais o que falar... O Iberê tentou ensinar a programar em apenas um vídeo, mas acho que mesmo usando esse esquema de blocos, programação não é coisa pra aprender em um vídeo ou post...

Minha dica pra quem quer aprender a programar é ver exemplos comentados de outras pessoas e tentar entender como funcionam...

E fazer projetos próprios também, é claro... A melhor forma de você aprender é fazendo... E a melhor forma de se incentivar à fazer, é estar precisando daquilo que você quer fazer...rs Ou seja, descubra o que você precisa que pode usar arduíno, e trabalhe pra construir isso!Agora você já sabe como pode começar...

Bom galera, por hoje foi isso, espero que vocês tenham gostado da dica de hoje... Eu adorei!

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê