Luz de emergência e funcionamento de componentes eletrônicos

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu resolvi postar esse vídeo do manual maker...

Pra quem ainda não sabe o manual do mundo resolveu fazer uma série de vídeos explicando várias coisas pra quem gosta de criar coisas...rsrs

Eu não costumo colocar muito a mão na massa, porém assisto bastante vídeo sobre o assunto, gosto, e por isso sei bastante coisa já... Porém, até mesmo esse vídeo que parece simplório, pode ensinar ou nos relembrar algumas coisas...

Por exemplo, nesse vídeo eu relembrei que você usa um diodo pra definir a direção da corrente... Também relembrei da função do relê... Que nos últimos projetos que vi, quase nenhum usava isso, então não me lembrava muito bem pra que servia...

Até tem uns vídeos na internet que ensinam outros tipos de luzes de emergência, geralmente eles são à bateria, com mais luzes e com botão de liga-desliga...

O legal do projeto do Iberê é isso dele ter um relê, pra fazer ligar quando a energia acaba... Isso eu ainda não tinha visto, provavelmente alguém já deve ter feito, porém nunca tinha visto pra fazer esse tipo de projeto com luzes... Então valeu à pena pela informação e pela inovação...

Enfim...

Não é por acaso que o projeto foi feito numa protoboard, provavelmente ele será desmontado depois, por isso algumas coisas poderiam ter sido feitas melhor, mas não foram né...rsrs

Como a história da bateria recarregável e de colocar mais luzes...

Eu me interessei primeiramente pelo projeto porque pensei em fazer um iluminador led com o que aprendesse nesse vídeo, porém o que eles ensinam é algo diferente, acho que pra fazer o iluminador led eu precisaria de alguns outros conhecimentos... xD

Mas quem um dia eu não consigo né?

Bom pessoal, por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do vídeo, entendido tudo e conseguido fazer, caso tenham tido paciência pra tentar... xD

To indo nessa... Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê