Usando curva de tons em editores de imagem

E aí galera! Beleza?

Quem aí é da fotografia levanta a mão! õ/  rsrs

Bom, a dica de hoje é para os fotógrafos amadores...
Pois acredito que os profissionais já devam saber como fazer esses ajustes...rsrs

Na verdade eu até achava que sabia usar... Mas na verdade depois de ver esse vídeo vi que o buraco é muito mais embaixo...rsrs

Eu só usava aquele ajuste geral do lightroom, sempre me serviu bastante...

Porém algumas vezes eu já fiz algumas fotos que pegaram tons que eu não desejava, e eu ralava tentando ajeitar apenas pelo balanço de branco...rs Já tentei fazer até pela tonalização dividida...kkk Há pouco tempo atrás eu descobri que dá pra ajeitar algumas cores pela calibração também... 

Porém, acho que a maneira realmente certa de arrumar isso é usando esse ajuste fino das curvas de tom... Porque com ela você tem controle dos tons das cores primarias separadamente, isso permite que você faça correções de luz muito melhores... Como na primeira foto, que ele recuperou na foto, o tom que ele tinha visto com olho dele... Isso vale não só pra quando a foto ficar "branca", mas também provavelmente serve pra quando ela puxar muito pra uma cor errada, tipo magenta ou verde...

Além de ser bom pra corrigir as fotos, operar as curvas de tom separadamente ainda dá possibilidade de criar o efeito que eu tanto queria saber como se criava...kkk Que era de usar duas cores na mesma foto, ou seja, sombras de uma cor e realces de outra... Pela tonalização dividida até dá pra fazer, mas pela curva de tons você consegue um resultado bem mais natural eu acho... E nesse tipo de foto isso é fundamental...

Bom, isso tudo que eu falei aqui, foi sem testar, infelizmente não tive tempo... Vou tentar testar nas minhas próximas edições, estou até animado pra editar fotos novamente...rsrs Espero ter animado vocês também de brincar um pouquinho de ser editor de fotos e/ou fotógrafo... xD

Por hoje é só...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê