Estabilizador de câmera com HD velho

Tá querendo comprar um gimbal pra sua câmera mas anda sem grana? Bom, hoje você vai poder aprender a fazer um usando um hd velho...

Fala galera! Beleza? O vídeo de hoje é ensinando a fazer um estabilizador, tipo gimbal, pra sua câmera...

Mas diferente de alguns que você acha por aí, esse não é simplesmente mecânico, ele também tem um motor, como os gimbals profissionais...rsrs

Eu tenho uma câmera com gimbal e realmente, a imagem estabilizada faz toda diferença... Se você ainda não tem isso e faz vídeos, tem que investir num desses... Mas se tiver sem dinheiro, pode tentar fazer...

Um hd velho você deve conseguir numa loja de peças usadas de pc por 50 reais ou menos até, porque pode estar com defeito, só tem que estar rodando bem, eu acho...rsrs

Esse gimbal provavelmente não é tão bom como os vendidos, porque ele só tem um motor, então a estabilização é um pouco diferente... E também é um pouco mais fraca...

Porque tipo, se o meu gimbal tem 3 eixo com motor, provavelmente ele aguenta mais peso, e mesmo assim ele é um gimbal pra action cam...

Então acho que se você está pensando em fazer isso pra dslr, talvez não vá funcionar, até porque a lente vai aumentar muito o peso em um lugar e desbalancear tudo...rs' Enfim, acho que isso é mais pra action cam mesmo...

Falando sobre o funcionamento, pelo o que entendi, ele funciona pelo princípio do giroscópio... Ou seja, quando algum disco é girado muito rápido, a tendência é que ele fique estabilizado...

Procurem por vídeos de giroscópio que vocês vão entender do que estou falando, quando eles estão com bastante velocidade ficam bem estáveis...

E nesse caso do vídeo, acho que é isso que acontece... Em um eixo há uma estabilização física, pelo giroscópio... E no outro eixo a estabilização é mecânica, pelos rolamentos, que permitem que você gire os controles do gimbal sem interferir a barra que a câmera foi fixada...

Enfim, eu acho que é mais ou menos isso que acontece... Se alguém quiser explicar melhor...rs

Espero que vocês consigam ver esse vídeo, estou com problemas na internet hoje e acabei tendo que postar de uma forma diferente... =/

Por hoje é só pessoal... Até amanhã com mais tutoriais!

Valeu...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê