Jogo da velha totalmente em Javascript

Tá querendo aprender à programar em Javascript? Seu curso tenta te ensinar, mas você acha chato demais a didática? Ou então, já sabe programar, mas não sabe fazer isso de forma organizada? Esse vídeo pode te ajudar!

Fala galera! Beleza? No vídeo de hoje vocês vão aprender a criar o famoso jogo da velha, só que dessa vez em javascript...

Confesso à vocês, que quando eu penso em criar jogos em javascript já me bate um certo desespero...rsrs

Isso porque quando você opta em fazer isso, você está abrindo mão de uma game engine, pois o javascript não tem isso, ao menos eu nunca usei quando resolvi criar jogos em javascript...rsrs

Bom, mas não pense você que não ter uma game engine significa fazer tudo bagunçado... Pelo contrário, se você não tem uma game engine, você tem que acabar criando uma... E quanto mais complexo o jogo, maior será seu trabalho...rsrs

Esse vídeo é um ótimo exemplo... Vocês vão ver como um jogo tão simples, pode ter tantos detalhes pra se programar e cada detalhe pode alterar completamente o funcionamento...

Antes de começar nesse mundo do Javascript é recomendado que você tenha um bom domínio em html e css também... Pois pra fazer site o css pode até ser simples, mas pra jogo vai ter que ser um css pika das galáxias...rsrs

Como falei, esse vídeo é bom até pra quem já tem conhecimento... Por exemplo eu, aprendi a programar sozinho, e aos poucos venho conseguindo aprender a organizar meu código...

No começo eu fazia tudo numa página, uma coisa embaixo da outra, etc.
Agora eu já divido, faço funções, etc...

Mas no caso desse vídeo, eles ainda fazem algo melhor do que eu faço, que é criar objetos, etc...
Que é a forma mais correta de se programar atualmente...

Se você está aprendendo é bom que aprende da melhor forma, e se já sabe, pelo menos vê como seria a forma correta de se fazer...rs

Bom, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje, não deixem de assistir se vocês são ou querem ser programadores, porque do pouco que consegui ver, já achei foda o vídeo!

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê