Como fazer amigurumi Baleia (crochê)

Quer aprender a fazer uma baleia de crochê? Aliás, você já tinha ouvido falar em amigurumi? rs

Fala galera! Beleza? No vídeo de hoje vocês vão aprender a fazer um amigurumi bem facinho, creio que esse possa ser um daqueles primeiros que a gente faz... ^^

Bom, se você ainda não sabe, amigurumi nada mais é do que um "bichinho" feito de crochê... Ou seja é um crochê com enchimento... Fica parecendo um bicho de pelúcia, mas sem a pelúcia...kkk

Não sei a quanto tempo existe isso, mas pra mim essa ideia aconteceu há poucos anos... Fico feliz por terem descoberto essa maneira de usar pontos de crochê, pois fazer só guardanapos e tapetes é meio chato...rs

Quando eu aprendi a fazer crochê eu fazia um monte de guardanapo...kkk E só fazia quadrado porque se eu fizesse redondo ele não ficava reto... Isso acontecia porque eu não sabia fazer o aumento dos pontos corretamente...

Com a internet agora, é muito mais fácil você aprender crochê, e até esse tipo de crochê, o amigurumi que usa tantos pontos (nesse do vídeo eu ví usando alto, baixo e baixíssimo, não tenho nem certeza se é assim que chama no brasil... kkk) acaba ficando fácil de aprender, pois está bem filmado, até eu que sou cego enxergo... kkkk

Outro dia eu fiz um outro amigurumi, e ralei um pouco, tive que fazer dois, porque o primeiro não ficou bom não...rsrs O segundo já deu mais certo... Não ficou 100% mas deu mais certo...

A dica que posso dar pra vocês é, não comprem qualquer linha e qualquer agulha... Pra vocês terem ideia a primeira tentativa eu fiz com uma agulha 0.9mm ... A agulha da mulher do vídeo é de 3mm... Mais que o triplo da grossura...rsrs

Uma agulha grossa gera um ponto mais visível o que é fundamental para que você consiga fazer um bom trabalho... Além disso é mais confortável trabalhar com agulhas mais grossas...

A linha tem que acompanhar a grossura da agulha... Na embalagem da linha geralmente vem escrito a grossura da agulha que você deve usar com aquela linha... Então busquem as linhas e agulhas mais grossas que vocês conseguirem...

Dá até pra usar uma agulha um pouco maior do que a linha exige, mas não é recomendado usar uma agulha menor, senão ela pode acabar não conseguindo puxar toda a linha e acabar desfiando em alguma parte do trabalho...

Na hora de colocar o enchimento, não fique com medo, coloque sempre mais do que acha que precisa, isso vai garantir que seu bichinho não fique com nenhuma falha...

Não se preocupe quanto ao valor dos materiais, isso tudo acaba ficando bem barato... A linha provavelmente vai render vários bichinhos e o enchimento também...

Na minha opinião, se você fizer esses amigurumis pequenos, que servem como chaveiro pra dar de presente, vocês vão conseguir vender bastante até... Vender por uns 10 a 15 reais cada um se abusar...

Bom gente, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje...

Amanhã tem mais vídeos aí pra vocês...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê