Como fazer o Petit Gâteau do Erick Jacquin

Quer aprender a fazer petit gâteau? Erick Jacquin vai te ensinar!

Fala galera beleza? No vídeo de hoje vocês vão aprender a fazer uma das sobremesas mais pedidas em restaurantes...rsrs

Muita gente fala que adora petit gâteau, mas será que vocês já experimentaram a receita original?

Pois é, foi o chef Jacquin que foi o primeiro a fazer essa receita no Brasil e deu esse nome, como ele conta nesse vídeo e até hoje é reconhecido por ser o melhor petit gâteau...

Então bora aprender os segredos com o mestre!

INGREDIENTES: 

  • 250g de manteiga sem sal 
  • 300g de chocolate meio amargo 
  • 5 gemas 
  • 5 ovos inteiros 
  • 170g de açúcar 
  • 100g de farinha de trigo 
  • 50g de açúcar de confeiteiro


Eu gosto muito de ver o Jacquin cozinhando, primeiro porque eu me chamo eric, então somos quase xarás...kkk Segundo porque tudo ele faz numa facilidade e parece ficar delicioso...rsrs

E por último, por parecer ser fácil de fazer e ficar gostoso eu me sinto capaz de reproduzir...rsrs Mesmo sendo um desastre na cozinha...kkkk


Bom, talvez o que ele podia ter feito pro vídeo ficar ainda melhor era errar algum petit gâteau só pra comparar...rsrs Ou talvez mostrar o dele ao lado de um industrializado, enfim...

Bom, eu gostei bastante dessa receita, um dia ainda vou tentar fazer... xD

Por hoje é só isso galera, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje... Conte aí nos comentários se você fizer, se realmente fica bom...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê