Fonte de Heron com garrafas PET

Você acreditaria se eu te dissesse que dá pra fazer uma fonte sem precisar de uma bomba de água pra bombear a água pra cima? Pois é, isso é o que o vídeo de hoje promete ensinar a fazer...rsrs

Fala galera! Beleza? No vídeo de hoje vocês aprendem a fazer uma fonte de água, usando garrafas pet e a gravidade...rsrs

Bom, antes de mais nada, tenho que dizer que eu não sei muito sobre esse projeto... Acabei de ver, e acho que realmente pode ser verdade...

Primeiro porque é coerente e jájá eu vou explicar o que eu acho que acontece, e segundo porque eu vi várias outros vídeos com títulos e thumbs parecidos...

Bom, o que acontece ai é algo meio simples na verdade...rsrs Tem uma mangueirinha que passa por dentro da garrafa do meio, conectando a garrafa do fundo direto com a garrafa de cima...

Assim, quando você enche a garrafa por cima, na verdade tá enchendo a garrafa do fundo...

Como a garrafa do fundo está conectada a garrafa do meio por uma mangueirinha externa, você tem que ir colocando mais água depois que a garrafa do fundo encher, pois esse excesso subirá a mangueirinha e irá pra garrafa do meio...

Depois que a garrafa do meio atingir um determinado nível de água ela vai começar a mandar água pra parte de cima.

E aí você não precisa colocar mais água, pois o próprio sistema vai ir colocando...

Incrível não? rs É claro que é um sistema meio alto, se usasse uma bomba você conseguiria controlar a potência por exemplo... Mas de qualquer forma, essa devia ser a forma com que se fazia fontes antigamente... ^^

Bom gente, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê