Como marmorizar mdf e outros materiais

Você tem uma mesa de madeira, ou algum outro objeto que gostaria que fosse de mármore? Bom, agora você vai aprender uma técnica pra transformar tudo que quiser em mármore! rs

Fala galera! Beleza? No vídeo de hoje vocês vão aprender a "fazer mármore", brincadeira, é claro que não é mármore de verdade né...rs Mas é o efeito de mármore, e eu achei que ficou muito bom...

E o melhor é que como você vai passar massa pra fazer o efeito, se sua mesa tiver com algum probleminha você provavelmente vai cobrir esses defeitos...rsrs

O melhor é que mármore geralmente não tem um padrão de desenho, então você não precisa ser um grande pintor pra conseguir um efeito legal...rsrs

O que você vai precisar é de paciência pra pigmentar a massa, escolher as cores corretas, esperar a massa secar, passar mais de uma camada de massa, lixar a mesa(ou objeto que você estiver fazendo) várias vezes, e ainda passar camadas de verniz pra finalmente poder ver o resultado do trabalho...

Antes de passar o verniz o resultado fica bem diferente...rs Eu sinceramente não tava achando tão foda o efeito não, mas na hora que ele passou o verniz ficou muito bom...

Até onde eu sei massa pva que ele usa, nada mais é do que massa corrida, sim aquela de passar na parede...rs Mas enfim, melhor vocês tirarem essa dúvida aonde forem comprar...

E já perguntem lá, qual pigmento você deve usar pra tingir essa massa, porque eu não sei qual tipo de tinta que tem que ser, se é acrílica ou sei lá qual...rsrs

Eu me animei bastante com essa ideia aí...rs Juntando ela com um outro projeto que já postei aqui no blog acho que dá um resultado bem diferente... Quem sabe um dia eu faço e posto aqui pra vocês...rsrs

Bom galera, por hoje foi isso, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê