Comps boas no TFT

Tá perdido no TFT? Não sabe qual boneco comprar? Qual sinergia fazer? O post de hoje provavelmente vai te ajudar...

Fala galera! Beleza? No post de hoje resolvi postar o melhor vídeo que achei falando de comps do TFT, tá bem completo e eu vou dar minha opinião sobre cada comp...

Antes de mais nada, é preciso falar que infelizmente, não está sendo tão fácil executar composições atualmente...
Muita gente quer aprender a jogar sem estudar o jogo, o resultado é que acabam pegando bonecos que não tem sinergia em suas comps, tirando de outras pessoas que poderiam estar usando eles...

Então antes de falar das comps eu vou explicar como eu acho que é a melhor maneira de você decidir qual comp vocês vão fazer em cada jogo...

Iniciando "bem" o jogo...

Sabe porque eu coloquei "bem" entre aspas? Bom, é porque pelas minhas experiências, muita gente tem começado o jogo e já gasta o gold logo depois das 3 ordas de minions iniciais, ou seja, a maioria das pessoas tá upando pro lvl 4 pra poder ganhar de quem está lvl 3 no primeiro pvp...

Se por um lado é bom ganhar, isso na minha opinião é totalmente prejudicial pra sua capacidade de montar uma comp... Só valeria à pena você dar upgrade tão cedo se sua comp fosse de bonecos com raridade alta apenas... Mas a maioria das comps precisam de 2 ou mais bonecos raridade 1...

Os bonecos raridade 1 tem chance maior de aparecerem pra você até o nível 4, à partir do lvl 5 sua chance de pegar esses bonecos começa a cair drasticamente, pra assim você poder ter mais chance de tirar bonecos com maior raridade...

Sabendo disso, a melhor estratégia na minha opinião é: no começo de jogo você vai pegar o máximo de boneco que você puder... Pra isso você deve pegar um boneco lvl 2 no carrossel inicial e vendê-lo após a primeira batalha com minion, isso te deixará com 4 de gold, e você já poderá comprar 4 bonecos...

Sempre tente pegar os bonecos repetidos pra conseguir upá-los, mesmo se não for usar... Pois os bonecos raridade 1, mesmo quando upam pra prata você não perde gold na hora de vender, pois vende eles por 3 de gold...

Além disso, tendo bonecos upados, mesmo sem sinergia, você pode acabar conseguindo começar o jogo ganhando já...


Vá fazendo essa estratégia de pegar tudo e já comece a ver quais bonecos/comps as pessoas não estão pegando, e se eles aparecerem pra você, pegue... Quanto mais cedo você decidir a comp que vai fazer é melhor, porém cuidado...

Vou revelar agora minha "tacada de mestre" que me faz ganhar muitos jogos... Depois do carrossel, meu "banco" geralmente já tá cheio de boneco, nessa hora eu analiso quais comps são possíveis de se fazer, e geralmente tento não comprar mais nenhum... Começo a guardar dinheiro...

Após fazer as pedras(elas vem depois de 2 pvp que acontecem depois do carrossel) e receber os juros delas, eu começo a roletar.... Geralmente eu roleto todo o dinheiro que eu tenho... Pra conseguir adiantar ao máximo meus bonecos raridade 1...

Nessa hora eu geralmente fecho pelo menos 1 boneco lvl 3(gold) já, ou fico com poucas unidades faltando...

No começo você pode começar a roletar enquanto faz as pedras, pois você vai demorar um pouco mais, mas o melhor aproveitamento é você fazer isso depois de fazer as pedras e receber os juros...

E agora, como conseguir o resto da comp?

No dia em que estou fazendo esse post basicamente pra você pegar bonecos raridade 2 você tem mais chances no lvl 5 e 6, então se sua comp tiver bonecos dessa raridade você não vai querer upar, pra ter mais tempo pra pegar eles...

Já se sua comp tiver só 1 boneco raridade 2, você tenta pegar ele 3 estrelas e depois já começa a upar...

Não gaste todo o dinheiro upando, tente upar com o dinheiro que "sobra"... Por exemplo, se você tem 54 de gold, os 4 não vão te render juros, então você gasta pra upar se já estiver no ponto de querer fazer isso...

Se sua vida abaixar muito e você tiver mais bonecos pra completar sua comp aí você pode abrir mão da economia pra não acabar perdendo por ser pão duro...rsrs

As raridades 3,4,5 você pode deixar pra pegar depois do seu lvl 7 mesmo... Elas vão aparecer antes também e vocês já devem ir pegando pra adiantar a comp é claro, mas sempre priorize as unidades menores, pois as chances de conseguir elas depois vão diminuindo muito e elas geralmente são carrys das comps...

Minhas opiniões sobre as principais comps

  • Selvagem com metamorfo: Eu achei essa comp bem legal, mas infelizmente é meio difícil de executar... Muita gente acaba pegando nida e warwick no começo do jogo... Nida às vezes é forte no early, e o Warwick é um bom tank genérico, quando não há uma melhor opção de tank geralmente pegam ele... Talvez se surgir mais algum selvagem raridade 1 a comp selvagem fique viável novamente... Outro ponto que enfraqueceu essa comp foi o nerf do aurelion sol... Porém o lado bom dessa comp é que quase não se vê ninguém fazendo aurelion com shyvana e o combo deles é muito forte, ainda mais nessa comp... Outra coisa legal é colocar Nida com canhão fumegante...rs Se você for fazer essa comp de selvagem provavelmente fazer isso é uma boa ideia... 
  • Pistoleiro com Yordle: Yordle é uma das comps mais fortes, pois ela countera muito o principal carry do jogo no momento, o draven... A sinergia de todos os yordles faz os ataques básicos serem esquivados, forçando inimigos à fazerem canhão fumegante pra acertar... Ou então mudando a comp de dano físico pra dano mágico(com habilidades), com aurelion sol por exemplo... Mas fazer essa mudança de dano físico pra mágico geralmente não dá certo...rsrs Então se você conseguir fechar a comp dos yordles provavelmente você vai ganhar o jogo... Pistoleiros também são bons, mas estão sendo mais usados como transição, até que você consiga todos yordles, depois a maioria das pessoas partem pra outras ideias... 
  • Nobre com glacial: Essa é uma das comps que eu mais faço... Como eu tenho aquela estratégia de roletar depois dos krugs, acabo conseguindo muito boneco raridade 1, e na comp dos nobres 3 bonecos são dessa raridade, ou seja, já adianto muito a comp... A ashe junto com a vayne é uma dupla perfeita de carrys, elas tem sinergia entre si, e depois que você coloca mais um glacial na sua comp a ashe fica até melhor do que sejuani pra congelar todo mundo na minha opinião...rs Porque ela faz isso muito rápido, muitas vezes... Você pode até usar a ashe como carry dessa comp, porém a vayne é melhor porque ela é um carry sem ult, ou seja, não para pra ultar, então fazendo atk speed pra ela você aumenta muito seu dps... No fim do jogo quando você pegar a kayle, você também pode fazê-la seu carry, caso a sua vayne não tenha assumido esse posto ainda... Uma kayle com itens de velocidade de ataque é insano...
  • Vastinata com assassino/ninja: Vastinata é um caso parecido com o selvagem... Muita gente faz o kassadin no começo do jogo, porque ele tem uma passiva "quebrada" que pode acabar fazendo você ganhar algumas lutas que não ganharia... Algumas pessoas usam ele como tank das composições, pois com itens ele pode ficar bem chato de matar... O Kha'zix é bom no começo do jogo porque ele explode inimigos com uma certa facilidade, então muita gente acaba pegando também, mesmo sem dar pra fazer sinergia pra ele tão cedo... Então pra você conseguir fazer essa comp de vastinata com assassino, você provavelmente vai ter que tentar pegar khazix ou kassadin, escolher um deles, eu prefiro o khazix, depois pegar a rek'sai, que é pouco disputada ainda, mas também aparece pouco...rs E mais tarde fechar com o cho'gath, que até lvl1 o bicho é gigante...kkk E vai ter sinergia de lutador com a rek'sai... Sobre os assassinos, você vai pegar conforme for aparecendo... Essa comp demora um pouco pra rodar, porque colocar 3 assassinos e 1 tank só é arriscado, o ideal é pelo menos 2 tanks, então talvez no começo seja melhor colocar mais tanks e ir guardando os assassinos e upando eles no banco, quando estiverem mais fortes e seu lvl estiver maior pra você poder colocar mais bonecos em campo, você começa a por eles e vender os tanks que não tem sinergia... Aconselho que tenha 3 bonecos que não sejam assassinos no final do jogo... Mas pra fazer isso muitas vezes você vai precisar upar seu lvl ate 9 e/ou pegar duas espátulas pra fazer o item de te dar slot extra, a que você precisa de slot extra é a de ninja se não me engano, que é a maior... Enfim é uma estratégia que demora e é bem arriscada... Mas é divertida quando dá certo...rsrs Se fechar 4 ninja praticamente acabou o jogo...rs
Bom, pra finalizar vou deixar outro vídeo do ken harusame, mostrando uma outra opção de comp, na verdade é uma de pistoleiro, como falei, geralmente ela é usada como comp de transição, mas ele usou como comp definitiva, e realmente, com os itens certos, dá pra fazer um estrago... E é uma comp bem divertida também...rsrs

Por hoje é isso galera, valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê