Fazendo carteira de couro sem ferramentas próprias

Desafiaram um cara que trabalha com couro à fazer uma carteira sem usar ferramentas que são específicas pra trabalhar com couro, e aí, você acha que ele vai conseguir?

Fala galera! Beleza? No vídeo de hoje vocês vão ver que fazer uma carteira e trabalhar usando couro pode ser bem mais simples (ou complicado) do que você imagina...rs

Pra ser sincero, eu sabia que ele ia acabar conseguindo fazer...rsrs Porque eu também costuro, e na costura uma coisa muito comum é o improviso...rs

O que é fundamental é o conhecimento, as ferramentas quase sempre dá pra adaptar...

No caso desse vídeo, eu acredito inclusive que se ele fizesse uma carteira usando as ferramentas certas, a carteira ficaria igual...

A única coisa que muda é que pra fazer sem as ferramentas ele leva mais tempo e tem que se esforçar mais...

Mas enfim, é legal o vídeo porque mostra que se você quiser fazer você também pode...rs Afinal quem não tem um garfo, prego, martelo em casa?rs

Mesmo que você não tenha todos materiais, como o couro, lixa, linha, isso não é nada difícil de adquirir...

Eu achei que essa carteira ficou com um visual bem elegante, e não foi tão difícil de fazer... Deve dar pra fazer até pra vender pra ser bem sincero...

A coisa que foi complicada de fazer nessa carteira foi o acabamento, vi ele lixando várias vezes o couro por exemplo, não entendi muito bem o porque...rs Mas enfim... Fazendo provavelmente você vai entender o porque e se a primeira não ficar boa, a segunda já vai ficar melhor e assim por diante...

Outra coisa que não ficou muito clara foi como ele faz a costura também, parece que não é uma costura simples, mas acho que o importante é ficar forte e bonito, mesmo que não seja a mesma que ele use...rsrs

Quando eu tiver tempo vou fazer uma pra mim...rsrs O bom é que quando você mesmo faz, você faz com as divisórias do jeito que você costuma usar... xD

Bom por hoje é isso galera, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê