Aula completa sobre foco em câmera profissional

Tá achando que suas fotos não estão com foco suficiente? Talvez você esteja fazendo algo errado... Ou talvez o que você busca não é feito como você imagina que é...

Fala galera! Beleza? O vídeo de hoje é longo e muito completo sobre o tema foco... Além de quebrar vários paradigmas, você ainda descobre apps e outras coisas que vão te deixar mais seguro na hora de fotografar...

Ultimamente eu estava buscando muito pelo foco trincado nos olhos que ele fala no vídeo, pensei em trocar de câmera, lente, comprar flashes, etc... Mas a verdade é que provavelmente nada disso ajudaria muito...

Já que como ele fala no vídeo, pra fazer esse tipo de foto, o que você precisa é ter muita luz, como no caso de um dia ensolarado num parque... Ou talvez flashes...

Eu já consegui reproduzir algo bem próximo do que eu queria usando flashes, porém usa-se muita luz, e acaba incomodando quem é fotografado... Acho que é perigoso até cegar alguém...rsrs

Enfim, no vídeo de hoje você vai descobrir que talvez sua lente tenha um foco maior do que você imagina e o problema todo está em seu posicionamento... Sim, pelo o que entendi, o essencial é você se distanciar pra fazer fotos, nas grande angulares você pode se distanciar menos, e nas mais tele você precisa se distanciar mais...

Eu ainda não sei como vou resolver o meu problema de foco, porque geralmente trabalho com pouco recuo pro objeto, mas agora que já sei qual app usar, é só ir testando até achar a lente ideal pra mim!

Enfim, essa aula ajuda até nisso, escolher qual lente você deve comprar... Se você souber a distância que mais gosta de trabalhar, com esses apps de celular você vai saber quais lentes tem zona de foco onde você precisa!

E não se desespere se o olho da sua foto não ficar trincado...rs Como ele falou, o importante é que a foto num geral esteja focada, até porque isso de olho trincado acontece mais com gente de olho claro e não é fácil de achar modelos assim...rsrs

Bom galera, por hoje foi isso, espero que esse vídeo tenha sido útil pra vocês, como foi pra mim...

Até amanhã...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê