Carteira de origami (nivel intermediário)

Quer ter uma carteira de origami diferenciada? Eu gosto de fazer algumas pra eu sair as vezes...rs Sei lá, acho que não chama tanto atenção, mas essa aí é capaz até de chamar...kkk

Fala galera! Beleza? No vídeo de hoje vocês vão ver como fazer uma carteira de origami bem dificinha, mas que fica com um resultado muito bom... Quase tão bom como uma carteira normal...rsrs

O que eu mais gostei nessa carteira foi essa "caixinha" no meio dela, como isso "se tampa" quando você fecha a carteira, você tem uma garantia a mais de que aqui não vai cair...

Eles até colocam moedas lá no vídeo por esse motivo mesmo...

Acredito que um ponto negativo dessa carteira seja o tamanho da folha que você tem que usar pra fazer... Você não consegue fazer de papel A4... Na verdade até consegue, mas não fica utilizável(eu acho)...

Digo acho, porque até onde eu sei o dinheiro do Brasil não é tão grande como de outros países, mas mesmo assim, acho que o A4 não dá conta dessa carteira...rs E como ela é meio trabalhosa de fazer, melhor fazer de um tamanho que você tem mais garantia que dará certo...rsrs

Em vez de comprar folhas A3, aconselho que vocês comprem uma cartolina ou colorset. Uma folha só já vai dar conta pra você fazer uma ou duas dessas carteiras...

Só tenha um pouco de paciência na hora de dobrar, porque esses papéis mais grossos não aceitam muito bem dobradura...rsrs

Você pode tentar com papel de encapar caderno ou papel de presente(no vídeo até parecia que era papel de presente né, rs, mas acho que era de origami mesmo), o problema desses papéis é que por ser fino pode durar muito pouco a carteira... Eu não arriscaria usar esses...

Você também pode fazer essa carteira aí pra dar dinheiro de presente pra alguém também... Seria como um embrulho de presente diferente... Você não vai gastar muito e vai ficar bem legal...rs Nesse caso o papel de presente vai combinar...rsrs

Ah, por fim, vale lembrar que é usado duas tiras de papel, e que no vídeo mesmo eles mostram carteiras que mesclam estampas diferentes, ou seja, talvez essa carteira seja pra ser feita com sobras de papel, sim aqueles que você não sabe pra que usar mais...rs

Bom galera, por hoje foi isso, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê