Bolo gelado de chocolate fácil e molhadinho

Ingredientes:

Massa:
✔2 ovos 
✔1 xc de chá de açúcar 
✔1 xc de chá de achocolatado 
✔1 xc de chá de água 
✔1 xc de chá de óleo 
✔3 xc de chá de farinha de trigo 
✔1 c de sopa de fermento em pó 

Calda:
✔1 cx de leite condensado 
✔300 ml de leite 
✔1 xc de chá de achocolatado 

Cobertura:
✔300 gr de chocolate meio amargo 
✔1 cx de creme de leite

Foi usado uma forma de 30 cm de comprimento por 5 cm de altura.
A xícara(xc) era de 200 ml.


Sou só eu ou a maioria das pessoas também prefere bolo molhadinho? Acho que todo mundo né, esse bolo usa um canudo pra furar ele e deixar molhar por dentro, é fácil e deve ficar muito bom...

Fala galera! Beleza? No vídeo de hoje você vai aprender um bolo que parece ser bem gostoso, pra você que não passa nenhum dia sem comer sobremesa, pode ser uma opção... Nada light, mas gostosa...kkk

Falei que é uma opção de sobremesa porque ele não é tão bonito pra ser vendido ou servido em uma festa de aniversário por exemplo, nesses casos bolo de camadas geralmente são mais bonitos...

Mas essa ideia de furar o bolo com canudinho eu achei bem diferente, nunca tinha visto, e realmente, deve ajudar bastante a deixar ele molhado, sem que você tenha todo aquele trabalho fazendo bolo de camadas e tal...rs

Uma coisa que eu acho que você deve prestar atenção na receita é que ela usou um chocolate mais amargo na cobertura, provavelmente isso ajuda pra não ficar muito enjoativo...

Bom e tá falando que esse é um bolo gelado, hoje tá meio frio, mas mesmo assim eu fiquei com vontade de comer, imagina só um bolo desse no calor...kkk É tão bom quanto sorvete...kkk

Só tem que tomar cuidado pra não empolgar e comer demais porque tanto chocolate pode te dar um piriri depois...kkk

Bom gente, por hoje foi isso, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê