Cubo mágico feito de origami (Como fazer)

Você gosta de fazer aqueles origamis que dá pra brincar? Já pensou que é possível fazer um cubo mágico de origami? Bom, esse gênio conseguiu realizar essa proeza...rsrs

Fala galera! Beleza? No vídeo de hoje vocês vão descobrir o segredo por trás do cubo mágico (utilizável) que o Jo Nakashima fez...

Ele já tá nessa vibe de postar origamis feitos com esses módulos de cubo sem cola há um tempo... Outro dia ele chegou a postar o cubo mágico que não era utilizável...

E provavelmente foi aí que ele pensou e chegou a uma solução pra tornar aquele cubo utilizável...

É uma solução simples, mas que nem todo mundo teria essa ideia...rsrs Eu mesmo só me toquei que o cubo poderia usar ímãs depois que li nos comentários do vídeo de demonstração que ele fez antes desse...rs

Como falei, é uma solução simples, mas como eu não mexo muito com ímãs, não me liguei que o segredo era esse...rsrs E realmente é...

Basicamente ele faz os cubos normalmente, porém ele fecha todos os cubos sem deixar nenhuma aresta...

As partes centrais de cada lado do cubo são unidos ao "miolo" com ímãs maiores, pra ter menos risco de soltar eu acho...

As demais partes são fixadas com ímãs menores...

O grande ponto é, talvez fazer um cubo desse acabe ficando o mesmo valor de um bom cubo profissional...rsrs Então pra algumas pessoas pode acabar não compensando fazer...

Porém, você também pode pensar que um cubo profissional, quando quebra, não pode ser reaproveitado, ao contrário do cubo de origami...

Fora que se você é daqueles que gosta de desmontar o cubo pra remontar certo depois, o cubo de origami você vai poder fazer isso sem estragar e com bem menos dificuldades...kkk

Um ponto negativo é que talvez você não consiga montar o cubo de origami com a mesma velocidade que você faria em um profissional, por conta dos ímãs...

De qualquer forma é um origami muito interessante... Quem tiver ímãs e tempo pra fazer, acho que vale à pena, além de você se divertir, vai surpreender muita gente com esse origami...

Bom por hoje é isso, vou indo nessa...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cordão em crochê

Como zerar Drag Racing do Android

Stayfilm - Avaliação