Efeito piso de madeira feito com argamassa

Quer ter um piso de madeira na sua casa, mas tá ficando caro, ou você acha que dá muito trabalho pra cuidar? Que tal fazer de argamassa? Um truque antigo, com uma pegada de modernidade!

Fala galera! Beleza? No vídeo de hoje vocês vão ver como é possível ter um chão que parece ser de madeira, mas na verdade é de cimento...rsrs

Quer dizer, até onde eu sei argamassa é cimento né...kkk Posso estar enganado, mas enfim...

Estou fazendo uma obra aqui em casa, e essa semana teve que ser usado esse tal xadrez na massa pra deixar ela colorida...

Isso era bem usado antigamente, nos famosos chão de vermelhão...rsrs Depois caiu em desuso, mas agora está voltando aos poucos... Técnicas como cimento queimado, e essa, agora são tendência...rs

Como foi visto no vídeo, é um processo até simples, e dá um resultado bem interessante...

Sobre o piso, não sei se ele fica com uma textura áspera como a do cimento normal ou se essa resina faz com que ele fique mais liso...

Também não sei se essa tinta fica saindo conforme pisa... Antigamente tinha vermelhão em um cômodo de casa e saía no pé, porém, não tinham passado essa resina aí eu acho, pode ser que ela que sela a tinta...

Outro ponto é que ele faz o piso com o xadrez, mas depois ele passa tinta, e é na hora da tinta que ele faz com que cada pedaço do piso tenha uma cor diferente e ganhe esse aspécto de madeira...

Ao contrário do cimento com xadrez puro, a tinta, dependendo da qualidade, é bem mais resistente eu acho...

Enfim, se você tá procurando uma ideia de piso diferente pra sua casa, mas tá com baixo orçamento, essa é uma ótima opção na minha opinião...

Fora que você também pode fazer outras texturas e pinturas... ^^

Bom gente, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje...

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cordão em crochê

Como zerar Drag Racing do Android

Stayfilm - Avaliação