Dicas de PVE - Guia Saint Seiya Awakening (parte 2)

Está com dificuldade de upar seus cavaleiros em Saint Seiya Awakening? Será que você está jogando o jogo da maneira certa, pra conseguir fazer isso? Descubra no post de hoje!

Antes de mais nada, vale lembrar que este é o segundo post de uma série que estou fazendo sobre o Saint Seiya aqui no blog, então se você quiser ver o primeiro post o link é: https://comofazercerto.blogspot.com/2019/11/guia-de-saint-seiya-awakening-parte-1.html

Se você não tem ideia de tudo que você pode fazer no jogo, é recomendado que você veja o primeiro post, pois hoje eu vou ser específico na parte do PVE...

O que é o PvE

Termo em inglês Player versus environment (sigla PvE), refere-se a uma situação na qual os jogadores enfrentam criaturas guiadas por inteligência artificial.

Neste game temos várias formas de PvE, a principal é Ruínas Épicas(onde você consegue EXP), e depois também tem Titãs e Altar(pra ganhar cosmos).

Atenção à data desse post, essas masmorras são as importantes na data atual, no futuro o jogo terá atualizações e algumas coisas podem mudar...

Além desses modos que eu citei como mais importantes anteriormente, também há outros modos onde você encara a inteligência artificial do jogo, veja abaixo:

  • Dimensão: pra ganhar materiais pra despertar seus cavaleiros
  • Masmorra da Legião: pra ganhar moedas de legião e outros prêmios
  • Chefe da Legião: pra ganhar moedas de legião e outros prêmios
  • Provação de Atena: pra ganhar EXP, cosmos S, fragmentos de livro Rosa, refinamentos
  • Prêmio diário(quadro de avisos): pra ganhar cosmos
  • Torre do Selo: pra ganhar diamantes e outros prêmios
  • Ciclo Astral: pra ganhar livros rosa e fragmentos de livro azul
  • Arena de Cavaleiros: pra ganhar moedas e honra e comprar fragmento de livro azul no mercado
  • Salão de Treinamento: pra ganhar vigor e outros prêmios
  • Modo história: pra ganhar diamantes, gemas, entre outros prêmios
Como dá pra ver, o jogo é enorme mesmo, você pode fazer muita coisa, e provavelmente se você não teve orientação de quem já joga, você acabou perdendo tempo fazendo coisas que não deveria...rs


No que devo focar primeiro no jogo?

O que sempre é dito é que você deve começar ficando no PvE do jogo... Mas como acabei de mostrar, há tantas opções de PvE que isso não é a resposta mais exata...

As respostas mais exatas são, focar nas Ruínas Épicas, depois Titãs, depois Altar. Quando você não tiver conseguindo passar alguma dessas você vai na Dimensão e passa também...

Um erro que eu cometi ao fazer minha primeira conta, gastar meu EXP upando meus personagens iniciais, Shiryu, Jabu, Seiya... Isso aconteceu, principalmente porque eu foquei no PvE errado.

Eu comecei focando PvE, só que eu foquei o modo história do jogo... No modo história o Jabu é bom até... Mas pra fazer Ruínas, Titã, Altar, não rola... Shiryu muito menos...

Minha sorte foi que pelo menos o Seiya dá pra utilizar às vezes... Mas não é sempre também...


Então quais cavaleiros devo upar primeiro?

Espero que você tenha entendido que vamos falar sobre passar Ruínas Épicas, Titãs e Altar, ok?
Na verdade o próprio jogo disponibiliza um guia, onde ele explica como passar cada nível das masmorras, pra ver a explicação do jogo é só clicar em Guia, fazendo isso já vai abrir a página mostrando como passar aquele nível específico...

Você também pode acessar https://sskotz.gtarcade.com/en/gameplay.html e ver todos níveis...

Eu ainda não passei tudo que tem pra passar, pois como falei anteriormente, perdi muito tempo no modo história... Mas após passar o Titã 8 e as Ruínas 9 já cheguei a algumas conclusões...

Geralmente você vai utilizar June e Marin nas suas composições, pra segurar dano e curar seu time...

Você geralmente vai precisar de uma Luna também, pra dar duas ações pra alguém do seu time...

Essas 3 você pode upar sem medo de ser feliz, pode por elas no LVL 70... Isso mesmo, pois quando você for pras partes mais difíceis do jogo, a vida que elas tem no LVL 70 será fundamental...

Depois você vai precisar achar algum cavaleiro pra fortalecer seu atacante, isso é conhecido como buffer na composição... 

O mais usado é o Daidalos, porque além de fortalecer o seu atacante e seu healer(buff), ele enfraquece o inimigo(debuff)... 

O mais forte do Daidalos é que não tem limite de acúmulos, tanto o fortalecimento, quanto o enfraquecimento... Com isso você consegue fazer seu atacante vencer com 1 só golpe quando precisar...

O Seiya vem como alternativa ao Daidalos, porém o Seiya é só debuffer, ele abre bastante a defesa do inimigo pro seu atacante conseguir causar bastante dano... O ponto negativo do Seiya é que você consegue no máximo 4 acúmulos do debuff, e você vai precisar usar a Luna 2 vezes seguidas pra isso.

Minha sugestão é upar os dois até LVL 60, pois com bons cosmos já vai dar pra usar eles, eu cheguei a usar o Daidalos LVL 50 na verdade, mas aí foi mais difícil do que se ele tivesse 60...rsrs
Neste momento nosso time está com June, Marin, Luna, Daidalos. Faltam 2 cavaleiros...

Falta os atacantes do time basicamente... Eu geralmente usei 2 pra vencer cada masmorra, daqui à pouco vou explicar porque não usei só 1... rsrs

Acho que talvez seja legal dividir os atacantes entre ataque em área e ataque de alvo único, pois cada masmorra vai exigir que você tenha um tipo específico, ou talvez um de cada...

Atacantes de alvo único


Io de Scylla: invoca uma "cobra" que pode dar vários ataques em uma rodada, cavaleiro acessível por ser ranking A, o lado ruim é que você precisa de um turno pra invocar a scylla e outro pra poder controlar o ataque dela, além disso, o dano que você vai causar depende da sua sorte...








Milo de Escorpião: tem uma passiva que dá um dano imenso quando stacada 3 vezes, e tem uma habilidade que dá chance dele poder atacar até 4 vezes, parecido com o Io de Scylla, você vai precisar de 2 turnos(um pra ativar sua habilidade, outro pra atacar e tentar dar o ataque triplo), a vantagem de Milo é que ele não usa energia, a desvantagem é que você depende de sorte pra dar o dano máximo novamente...






Aiolos de Sagitário: dá uma flechada cabulosa, onde o dano máximo é sempre garantido, o lado ruim é que tem um custo alto de 4 estrelas, se não me engano o cavaleiro não está disponível na pool ainda, então quem não pegou no evento tem que esperar...








Dohko de Libra: ele tem uma passiva onde acumula até 4 stacks, quando faz isso, ao soltar sua habilidade(que custa 4 de energia) o dano é cavalar sobre o alvo selecionado, caso ele morra o resto do dano é distribuído pro resto dos inimigos, ele é bom porque além de ter um dano de alvo único tão alto quanto do Aiollos, ele ainda tem um grande poder de ataque em área, tudo isso pelo mesmo custo. Infelizmente ele ainda não está na pool, então quem não pegou no evento tem que esperar, mas quem tem esse cavaleiro está feliz, com certeza...rs

 

Vale mencionar Aldebaran de Touro, que não está na lista acima porque eu nunca vi ninguém indicando, porém ele funciona parecido com o Milo, a diferença que o Aldebaran gasta 2 de energia e o dano é sempre garantido... Mas não sei dizer se o dano dele é menor, por isso não está entre os recomendados geralmente...

Também é bom mencionar que nesses cavaleiros que precisam de 2 turnos pra causar dano (Io, Milo, Aldebaran) você geralmente vai usar a Luna neles, pra que eles consigam fazer os dois movimentos necessários no mesmo turno...

Os atacantes de alvo único eu aconselho se sejam upados pra LVL 70 e até mesmo 80... Atualmente você precisa de um Dohko LVL 80 pra passar o Altar no nível normal se não me engano... 

E todos esses você consegue usar no PVP depois, então não tem porque não upar...

Já sobre gastar livros azuis, não aconselho tanto, melhor esperar você entender mais sobre o jogo, decidir qual estratégia você mais gosta, etc. E depois decidir onde vai usar eles...rsrs

Atacantes em área


Afrodite de Peixes: ele tem uma mecânica bem específica, na verdade ele dá "ataques básicos" aleatórios no final da rodada, de acordo com as energias que sobrarem, quanto mais energias, mais ataques... Ao atacar 3 vezes o mesmo alvo, o alvo toma um dano alto e Afrodite recupera vida... Em Ruínas de LVL mais alto, o boss aumenta o custo de energia pra usar habilidades, aí o Afrodite fica quase indispensável pra você poder bater com um dano interessante só usando ataque básico...





Aioria de Leão: ele tem uma skill em área com 2 de custo de energia, não é o cavaleiro mais indicado pra você upar pra fazer PvE, mas se você estiver usando ele no PVP, já tem um time de controle, pode acabar usando ele no PvE pra matar algumas pedrinhas nas Ruínas Épicas...








Saga de Gêmeos: parecido com o Aioria, a diferença é que usa 3 de energia. Não sei dizer se o dano dele é maior por gastar mais energia, só sei que ele é mais indicado, então deve ser melhor...rs O bom é que o dano dele é confiável, não é preciso controlar o inimigo pra aumentar o dano, como no caso do Aioria...






Esses atacantes em área são principalmente pra quando sobrarem aquelas pedrinhas das Ruínas Épicas... Quando você abaixa a vida do boss num certo nível, ele vira várias pedrinhas... 

Algumas vezes você vai precisar limpar elas rápido pra não acabar morrendo pra elas e/ou finalizar a masmorra no número de rodadas necessário...

Esses atacantes em área, inicialmente indico upar até LVL 60 também, porque não é garantido que vocês vão continuar utilizando depois... 

Outros personagens

Em algumas masmorras você vai precisar de alguns personagens mais específicos... Não vou conseguir me lembrar de todos, porém vou falar alguns que me lembro que já usei...
Nachi de Lobo: Se você não tiver um bom debuffer, como o Daidalos, você pode optar pelo buff do Nachi, o bom do Nachi é que ao contrário do Daidalos você pode escolher pra quem vai o buff, o lado ruim é que você não tem como acumular os buffs infinitamente...

Kiki: Se você for usar cavaleiros que consomem 4 estrelas ou então Afrodite você vai acabar usando o kiki em algumas ocasiões pra começar a dar dano mais rápido na luta...

Sacerdotisa: Como ela tem alta velocidade e um silence garantido, em algumas lutas você vai colocar ela pra dar silence em algum inimigo que tem uma habilidade que mata seu time...

Isaak de Kraken: Pode servir como reserva do Afrodite pra fazer Ruínas Épicas muito altas, quando fica inviável usar cavaleiros que gastam energia pra atacar... Se você não tiver Afrodite, vai ter que acabar usando o Isaak e/ou o Io de Scylla...


Principais diferenças entre comps pra PvE e o PvP

No PvP atual as pessoas estão usando bastante controle, já tem alguns cavaleiros capazes de matar inimigos com 1 hit, então as pessoas tentam ter controle pra controlar esses cavaleiros...

No futuro isso vai mudar, mas no momento a maioria das pessoas utilizam 1 ou 2 controles, com 1 ou 2 suportes e 2 atacantes no PvP...

No PvE tudo muda... No começo do jogo não importa muito, mas nos níveis maiores os inimigos tem muita resistência à controle, então nem adianta você tentar stunar, provocar, etc...

Por isso geralmente são usados debuffs no PvE, como os do Seiya e do Daidalos... Pouco controle e muito dano, você vai ter que ter muito dano pra conseguir matar os inimigos, porque o jogo infelizmente não teve criatividade suficiente pra criar dificuldade sem ter que colocar um status ridículo nos inimigos... Tipo, 100% de resistência a atordoamento, num sei quantos mil de vida, etc...rs

Agora que abriu o altar por exemplo, muitas vezes você vai precisar de cavaleiros muito difíceis de ter e vai ter que acabar dependendo da boa vontade de quem tem, pra te ajudar a passar... É foda...


Conclusão

Você quase não vai usar cavaleiros de controle no PvE, só me lembro da sacerdotisa mesmo que usei uma vez... 

Você vai precisar de um atacante muito forte, de preferência com skill upada e lvl 80, como Dohko não está disponível agora, e o Shaka Arayashiki logo vai sumir do banner, talvez o mais fácil pra vocês terem no começo vai ser o Io de Scylla... 

Vá usando o Io até onde der, e upando seus suportes também, assim quando seu Io já não for suficiente, você vai ter como fazer suporte pra alguém que tem um bom atacante pra fazer o altar, etc...

Sendo assim a formação mais fácil de conseguir e que te levaria mais longe seria June, Marin, Luna, Daidalos, Seiya, Io de Scylla.


O Seiya acabou entrando no lugar de um atacante em área, pois não tem nenhum muito fácil de pegar... Ele tem um dano ok, e vai ajudar tanto a dar debuff como a atacar quando precisar...

Mas se você tiver alguns do que falei anteriormente, provavelmente vai funcionar melhor...

Essa comp indicada funciona de uma maneira bem simples, você vai dar dois turnos pro Io de Scylla com a Luna, aí é só você usar um pra invocar a Scylla e outro pra dar um ataque básico... Caso já tenha invocado a Scylla serão só 2 ataques básicos mesmo...

Você também pode usar a Luna no Daidalos pra enfraquecer o ataque do inimigo duas vezes, ou usar a Luna no Seya pra aumentar duas vezes o dano que você vai causar...

Em níveis mais altos, além de personagens upados você vai precisar ter bons cosmos também, você pode ver isso procurando por vídeos na internet que ensinam a passar o nível que você está tentando e ver os cosmos que utilizaram, ou então acessando o guia do próprio jogo mesmo,  como eu disse anteriormente, geralmente eles falam lá o que você precisa ter e fazer pra conseguir passar...

Bom, acho que já é o bastante de informações, espero ter ajudado vocês, caso você tenha alguma dúvida ou sugestão de alteração nesse post deixe nos comentários...

Até a próxima semana com mais uma parte do guia de Saint Seiya Awakening!


Caso queira ver o post anterior o link é este: https://comofazercerto.blogspot.com/2019/11/guia-de-saint-seiya-awakening-parte-1.html

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