Dicas de PVP - Guia Saint Seiya Awakening (parte 4)

Acredito que com o conhecimento adquirido em posts anteriores, você já vai chegar com uma boa base pra poder jogar no PVP...

Caso você ainda não tenha visto o post de semana passada, segue o link: https://comofazercerto.blogspot.com/2019/11/cosmos-guia-saint-seiya-awakening-parte.html

É bem importante que você tenha cosmos SS ou pelo menos S com subatributos bons pra você conseguir ir bem nos duelos galáticos...

Duelos Galáticos

Não é a única forma de PVP do jogo, mas é a principal... Nela jogadores se enfrentam em lutas 6x6...
Quando você começa a jogar esse modo, você tem um "elo" baixo, não me lembro se começa no bronze ou no prata...

Quando você sobe pra ouro III, se não me engano, você começa a poder banir cavaleiros pro seu inimigo não poder usar... Ao contrário de outros jogos, o cavaleiro que você baniu pro seu oponente, poderá ser usado por você (caso seu oponente não tenha banido o mesmo, rs)

Quando você está platina alguma coisa ou diamante, não me lembro ao certo, você começa a ter acesso a 2 times do inimigo antes de fazer seu ban... Aí já começa a dar pra fazer um ban pra tirar as forças dele...

Sabendo disso, basicamente no começo, quando não tem bans, você não precisa se preocupar em ter mais de 6 cavaleiros upados pra poder jogar, afinal não dá pra usar mais que isso...

Quando você tiver que banir algo do oponente você vai precisar ter um substituto que sirva pra entrar no lugar de vários personagens do seu time... Uma opção é a June e Marin, tente usar apenas uma delas no seu time, aí você alterna conforme os bans... Dessa forma quando uma das duas for banida não vai atrapalhar totalmente sua composição que contava com o sustain delas...

Quando você avançar ainda mais no PVP as coisas vão começar a complicar... Vai entrar +/- naquele esquema que eu tinha comentado no post anterior eu acho, que é você usar 2 controles, 2 danos e 2 suportes...

Meus cavaleiros de controle preferidos

Moses e Shun de Andromeda

O que venho usando ultimamente é Moses de Baleia com o Shun para controle...

Ambos tem uma chance de acerto bem alta, e as velocidades deles são complementares, enquanto o moses é muito rápido e pode stunar o inimigo antes dele bater, o shun é lento e pode stunar pro próximo turno (na verdade pelos próximos 2 turnos)...

Muita gente não dá tanto valor ao Shun porque ele é lerdo, porém você tem que pensar pelo lado de que ele não vai errar quase nunca, é muito difícil de limpar a corrente dele e isso tudo dura 2 turnos...

O Moses é bom porque é bem rápido, e ele faz um ataque triplo, em cada ataque ele tem uma probabilidade interessante de stunar o inimigo... Usando cosmos certos isso fica ainda mais garantido...

Tanto Shun quando Moses aguentam tomar bastante porrada também, isso ajuda bastante...

Mas você também pode usar outras coisas no lugar deles... Outro cavaleiro que já usei muito é o Misty, ele parece bastante com o Moses na minha opinião, a diferença é que pra usar o moses você gasta 1 de mana, e o Misty não gasta nada...



Misty e Geki de Urso

Misty e Moses são bem rápidos, porém como dito anteriormente, Moses dá um ataque triplo, o que aumenta bastante a chance dele acertar o stun... Em contrapartida Moses gasta 1 de mana, e o Misty não usa nada...

O Misty vai entrar bem em composições com cavaleiros com alto custo de mana, e o Moses pra times que tem um pouco mais de mana sobrando...

Uma alternativa ao Shun é o Geki de Urso, já usei ele quando eu jogava de Afrodite(o que eu sinceramente não recomendo fazer no PVP), mas enfim, você pode cosmar ele com velocidade, mas se não fizer isso ele vai ser lerdo tipo o Shun...

A vantagem dele sobre o Shun é que ele geralmente é menos temido porque o stun dele acerta menos, porém ele gasta menos mana, você pode stunar até com ataque normal... E não se engane, quando você usa a habilidade de 1 de mana dele você tem uma chance bem alta de stunar sim...

Assim como o Misty, acredito que Geki seja melhor pra um time com alto gasto de mana...

Grande Mestre


Esse é temido no PVP... A habilidade segunda dimensão dele faz com que ações do inimigo possam falhar, ou seja o inimigo pode gastar mana e na hora que o cavaleiro for usar o ataque ele ser sugado por um buraco negro, ou sei lá que diabo é aquilo...rsrs

Pra usar o grande mestre como controle você geralmente vai querer ter 4 de mana logo na primeira fase do jogo pra poder ativar o plano dele... Como ele consome bastante mana você vai precisar do Kiki...

Muita gente não usa o Kiki e como alternativa coloca 2 cavaleiros pra atacar antes do grande mestre, esses 2 cavaleiros geralmente usam roca e dão problema pro inimigo até com ataques básicos, tipo o Misty...

O problema dessa estratégia de grande mestre sem kiki é que você vai contar muito com sorte, vai ter que ter sorte pra ativar o roca e depois ter sorte pro cavaleiro do inimigo ser sugado...rs

Mas ele pode acabar sendo eficaz, principalmente contra inimigos que tem Saori, Shion, porque eles diminuem a chance do seu CC pegar no adversário, mas não diminuem a chance de serem sugados, ao menos eu acho que não...rs

E os suportes, quem são, pra que servem?

Os suportes geralmente não dão dano no time inimigo, eles estão ali na sua comp pra deixar seus atacantes mais fortes ou ajudarem o time a resistir mais dano...

June e Marin

Essa dupla você já deve estar cansado de conhecer... A june serve pra diminuir o dano recebido e dividir esse dano entre todos aliados... A marin cura todos aliados...

Não vou entrar em detalhes sobre elas, porque você não vai usar tanto elas no PVP... Só estou falando delas pra você entender o que é um suporte... Elas não atacam, só ajudam o resto do time a viver mais...

Kiki


O kiki vai ser usado quando seu time precisar de muita energia pra funcionar... Tipo aqueles times com 2 cavaleiros com habilidade de 4 de mana... Tem gente que usa a Luna com velocidade maior que a do Kiki até, pra poder dar 2 turnos pra ele e já ficar cheio de mana no primeiro turno...



Luna


A Luna provavelmente é uma das suportes mais "versáteis"... Apesar dela fazer sempre a mesma coisa...rsrs

Ela serve pra dar 2 turnos pra alguém do seu time, porém na prática ela pode usar esses 2 turnos de várias formas:
  • Dar 2 ataques pro seu atacante mais forte
  • Dar 2 ataques pro seu cavaleiro de controle controlar 2 ou tentar duas vezes no mesmo alvo se for muito importante ele acertar...
  • Tirar efeitos de status que duram uma rodada de algum cavaleiro que você quer usar na rodada atual, pelo menos 1 vez...
A forma mais conhecida de utilizar Luna é junto com Milo e Aldebaran, onde ela dá 2 turnos pra eles, um pra eles carregarem a habilidade e outro pra eles poderem atacar. Dando 2 turnos pra eles, eles conseguem fazer isso em todo turno, sem ter que esperar o próximo.

O lado negativo da Luna é que se o cavaleiro que recebeu 2 turnos sofrer alguns debuffs ele acaba não conseguindo usar 2 turnos... O ataque dela também é bem zuado e geralmente não investimos nele, mas sim na velocidade... Então quando ela toma silence e tem que atacar básico o jogo todo ela é uma peça a menos no seu time... Podendo fuder totalmente sua estratégia de Milo por exemplo...

Saori Kido


Ela é um suporte que pode ajudar bastante... Ela tem várias utilidades, isso acaba fazendo ela servir pra várias comps também...

Ela é impossível de ser stunada(pelo o que eu sei é realmente impossível, não é uma chance baixa). Ela aumenta a resistência à controle do seu time, e dá pra aumentar isso upando a passiva dela...

Ela consegue fazer cavaleiros controlados voltarem ao normal e ainda aumenta sua resistência à controle usando uma habilidade.

E se não bastasse isso tudo ela consegue fazer 2 cavaleiros renascerem... rs

Esses são apenas alguns suportes

Não vou ficar falando de todos suportes porque a ideia aqui é fazer você entender o que eles são... Esses são suportes versáteis que você vai usar em várias composições...

Mas alguns outros suportes vão ser específicos, por exemplo o Shaka de Virgem, pode ser considerado um suporte pro Aioria... O Kanon ser suporte do Saga...

Mas aí eles já não são simples suportes como esses que acabei de falar, eles já começam a fazer coisas específicas que ajudam aquela composição que eles fazem parte...

Daí vale à pena você estudar cada composição, de acordo com os cavaleiros que você dispõe pra ver qual você vai poder fazer...

Não vai falar dos atacantes?

Ao contrário do modo PVE, no modo PVP não é tão simples falar quais são os melhores atacantes...

Tudo pode variar muito, depende dos atacantes e dos controles e suportes que você vai ter disponível...

Seu primeiro grande atacante provavelmente vai se o rank S que você tirar primeiro na sua conta... Mas não sei upando ele igual maluco assim que pegar não, dá uma estudada no jogo antes, pra você não se arrepender tanto...

Ranking A também pode ser atacante

Se você tiver seguindo meu conselho do time pra PVE, seu Io de Scylla poderá ser seu segundo atacante ou atacante principal enquanto você não consegue um rank S...

Vale fazer menção à Yuzuhira também, que é um rank A com bastante potencial de dano... Mas aí você tem que upar as habilidades dela, montar um time que bata bastante no inimigo, cavaleiros que dão buff, tipo kiki, nachi, não são tão bons com ela, é melhor usar os controladores...

Aconselho que você tenha esses dois cavaleiros upados, pois a Yuzuriha vai te ajudar a dar mais dano no boss da Legião por exemplo, e o Io é um ótimo segundo atacante...

Também vale citar o Ichi de Hidra, mas pra ele ser utilizável você já vai precisar fazer um "combo", usando ele junto com a Shina...

Os atacantes S que NÃO são tão bons no PVP...

Alguns cavaleiros S não são atacantes, são suporte como o caso da Saori... Então quando você tirar algum cavaleiro S, tente descobrir através de reviews da net o que eles são... Ou simplesmente leia os status e descubra...rs

O Afrodite é um bom exemplo, ele é um bom atacante, mas é pra PVE, no PVP sua baixa velocidade e imprevisibilidade dos ataques complica bastante em você fazer uma estratégia usando ele no PVP... Já pra PVE, batendo em alvo único, ele brilha...

Muita gente usa Shura, já tomei muito pau pra Shura, mas acredito que ele não seja um dos mais OP não, ele fica bem na média mesmo dos cavaleiros S... Pelo menos a velocidade dele não é baixa igual do Afrodite, então você consegue usar ele melhor do PVP se precisar, mas vai precisar usar um time pra ajudar ele a pegar a primeira kill, tipo um time com seiya e daidalos pra aumentar o dano dele...

Atacantes S que funcionam sozinho no PVP

Acho que o Dohko é um dos melhores cavaleiros pra falar sobre atacantes que não precisam de combo pra funcionar... Você consegue usar Dohko como atacante de quase toda composição... Ele tem um ataque single target que depois vira ataque em área se matar o alvo, enfim, é muito apelão...rs

Shion também é bem forte, e tem a vantagem de usar pouca mana pra ser usado, e se não bastasse isso ainda tem outra vantagem é que além de poder bater muito forte, ele ainda pode dar suporte com o escudo dele...

Aiolos é considerado o maior DPS segundo o jogo... Eu acho que o Milo e ele tem danos parecidos, a diferença está no fato do Aiolos poder atacar em 1 turno, sem precisar usar Luna, igual Milo, Aldebaram e outros DPS precisam fazer... Pro Aiolos funcionar você só vai precisar de um Kiki ou uma roca ativando antes do ataque dele... E se você fizer tudo certo você tira um cavaleiro do seu inimigo à cada ataque, e quando você faz isso fica ainda mais forte... É foda...

Acho que esses são os atacantes que você vai poder usar em qualquer time, pra usar os outros você já vai que ter algum combo no time pra ajudar eles, veja alguns abaixo...

Atacantes que precisam de combo

Alguns atacantes são bons, mas precisam que você leve algum outro cavaleiro junto para serem efetivos...

Acima eu citei o caso do Ichi junto com a Shina... Mas esse combo não é um dos mais usados...

Um outro combo "free to play" é o Babel com o Ikki de Fênix, nesse combo dá pra você incluir o Kanon pra amplificar seu dano também... Tem gente que inclui Saga também...rs Mas aí já não fica tão f2p... Basicamente o que você vai fazer no combo do Babel com o Ikki é dar ataque básico com o Babel, pra deixar inimigos queimando, e atacar com o Ikki os inimigos que não estão queimando, pois aí quem tiver com a marca de queimadura vai sofrer dano também, fazendo isso você garante um dano em área alto gastando 1 de mana... Você também pode usar Luna pra dar 2 turnos pro Ikki...



Dentre os comboas  mais usados estão Luna com Milo ou Aldebaram... Pra você conseguir usar a habilidade de carregar ataque e depois disparar o ataque no mesmo turno...

Luna com Io de Scylla também é bem forte, dá pra invocar a cobra em um turno e depois atacar no outro, pra poder escolher o alvo do seu ataque... Se tiver sorte você vai conseguir stunar 2 nessa jogada, ou dar muito dano...

Um combo bem forte, mas mais raro de se ver é Shaka de Virgem com o Aioria... Se os dois tiverem bem upados, esse combo dá um bom trabalho... Uma alternativa ao uso do Shaka é usar o Hyoga junto com o Camus. A ideia do combo é amplificar o dano do Aioria, já que ele tem chance de causar mais dano em oponentes controlados...


Também tem o combo Luna, Kiki, Kanon, Shaka Arayaiashiki(não sei se é exatamente assim que escreve, fiquei com preguiça de pesquisar...rsrs). Atualmente esse é um dos combos mais fortes... Junto com ele você geralmente vai levar 2 controles, aí como eu falei, como isso é um time com muito gasto de mana, se você conseguir 2 controle que não gastam mana, melhor pra você... Tem gente que usa essa comp trocando o Shaka pelo Saga também... A vantagem é que o Saga gasta menos mana, porém o dano é menor também(ou você vai ter que upar muito mais pra dar dano parecido)...

Também existem combos defensivos, se você tiver começado com Mu por exemplo, isso pode ser que seja o que você precisa... Usar Mu com June, a ideia desse combo é você colocar o escudo em alguém e como tá todo mundo ligado pela June, qualquer dano que você receber vai ir pro escudo... Aí você colocando 2 ou mais escudos(pra colocar mais de 2 vai precisar de Luna denovo...rs) você vai absorver um dano legal e depois poder estourar tudo... Nesse combo defensivo você geralmente também vai usar um healer, pra ficar curando o dano recebido, a Marin por exemplo... Mas Jamian de Corvo também combina bastante com a June...



Outro combo defensivo é Cassius com Jamian, Cassius com Saori... Quando o time inimigo não tiver ninguém capaz de matar o Cassius com uma porrada só, se o time inimigo for um time com dano baixo, esse time pode ter uma sobrevida muito grande... Mas no caso desse combo, ele serve só pro Cassius puxar todo dano do inimigo pra ele, você vai precisar de outros 2 atacantes pra matar os inimigos...

Conclusão

Enfim gente, como vocês puderam perceber isso é um assunto bem longo...

Eu nem cheguei a falar do Hyoga dourado por exemplo, que poderia acabar entrando em algum outro combo...

É que na verdade é como eu tinha dito antes, o ideal é você procurar na net, especificamente, pelo nome dos cavaleiros que você tem, sobre qual as melhores opções de time pra ele...

Como sugestão final, aconselho que todos tentem montar o time de baixo custo, com bonecos ranking A e B, o time de Veneno com o Ichi e a Shina lá... Tenta upar esses seus cavaleiros e montar um timezinho com eles, procura na net alguns exemplos e faz... Que vai ser útil pra quando você quiser participar de torneios como o Jamiel...

Dá pra você fazer esse time do Ichi de várias formas, junto com a xiaoling pra tira mana do inimigo, ou então colocar Seiya pra aumentar seu dano, entre outras combinações, procure por time de veneno no youtube e veja o que mais te agrada, vai depender do meta atual e também do seu estilo de jogo...

O bom desses cavaleiros é que dá pra você conseguir bastante coisa pelas missões cavaleiro, gemas normais, ajuda da legião, aquele negócio de você interagir com eles, entre outras formas...

Bom galera, por hoje foi isso, espero que meu post tenha ajudado vocês pelo menos um pouco... Se vocês ainda não viram os posts anteriores sobre Saint Seiya Awakening, acessem pelos links abaixo:

Dicas de Cosmo (parte 3): https://comofazercerto.blogspot.com/2019/11/cosmos-guia-saint-seiya-awakening-parte.html

Dicas pra PvE (parte 2): http://comofazercerto.blogspot.com/2019/11/dicas-de-pve-guia-saint-seiya-awakening.html

Guia pra iniciantes (parte 1): http://comofazercerto.blogspot.com/2019/11/guia-de-saint-seiya-awakening-parte-1.html

Valeu, fui!

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